“Vossa excelência anda no mundo da Lua”, dispara vereador Eri contra Luciano Almeida durante sessão em Simões Filho

O clima de conflito e desarmonia entre os vereadores da base do prefeito Dinha Tolentino fica cada vez mais notório durante as sessões na Câmara de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Nesta terça-feira (11/06), impreterivelmente, o parlamento simõesfilhense teve a primeira indicação da legislatura de 2019 reprovada, praticamente por unanimidade, exceto pelo único voto, do autor da matéria.

O feito histórico se deu através da indicação nº 104/2019, de autoria do vereador Luciano Almeida, que solicita ao poder Executivo, com cópias autênticas enviadas ao governo do estado, a reforma do Mercado Municipal. Em sua justificativa, o edil colocou que a solicitação é uma reivindicação antiga da população simõesfilhense, especialmente dos feirantes que trabalham no mercado.

Ao terminar a discussão da matéria, Luciano salientou que a indicação deveria ser aberta a todos os parlamentares, pedindo inclusive a subscrição dos mesmos. O que o vereador não sabia, é que já existiam outras matérias aprovadas na Câmara, inclusive com projeto do Executivo solicitando empréstimo para a reconstrução do Mercado.

Ao fazer uso da palavra, após a fala de Luciano, o vereador Eri Costa colocou que o nobre colega possivelmente estava desatualizado com relação às discussões do legislativo Municipal, justamente pelo fato de ter assumido cadeira na Câmara recentemente, como suplente da ex vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira.

Ainda em seu pronunciamento, Eri sugeriu que ao invés de abrir subscrição para os demais colegas assinarem sua matéria, era o próprio Luciano quem deveria subscrever as matérias indicadas e aprovadas anteriormente pelos demais edis, retirando da pauta a sua indicação.

Chateado com a observação, Luciano resolveu retrucar dizendo que “como de costume, o vereador Eri gosta de tirar o brilho” da sua indicação e “quem era o nobre colega para mandar que ele subscrevesse outras indicações?”.

Quem acompanha os trabalhos do legislativo durante as sessões das terças-feiras sabe que o vereador Eri jamais deixa passar a provocação de um dos parlamentares, especialmente quando se remetem à sua pessoa. E, nesse sentido, o vereador arrancou gargalhadas da plateia, ao caracterizar, de maneira ilustrativa a atuação de Luciano frente ao parlamento municipal.

“Vossa excelência morava no bairro mais alto da cidade, que é o Ponto Parada, hoje o senhor mora em um lugar muito mais alto, que é no mundo da Lua. Vossa excelência não pode pegar uma indicação em andamento e querer ser o autor, para tirar o brilho de uma casa inteira. […] Vossa excelência anda no mundo da Lua, eu não sei onde vossa excelência anda. […] Não sou eu que quero tirar brilho de vossa excelência não, vossa excelência não tem brilho nenhum”, disparou Eri.

Encerrado o momento da bronca, após muita gritaria e até valhas do público presente, o presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu colocou a indicação em votação, e inevitavelmente apenas o autor da matéria, o vereador Luciano Almeida votou pela aprovação, tendo a primeira indicação reprovada pela maioria absoluta do plenário.

Ainda com dificuldades de aceitar o feito histórico, Luciano concluiu dizendo que vai reiterar novamente a indicação e que o que estava sendo reprovado não era a sua indicação e sim uma reivindicação do povo simõesfilhense.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email