Uma gravação com imagens um tanto quanto desagradáveis está circulando entre os moradores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e deixando a população em estado de perplexidade.
No vídeo gravado por um cidadão anônimo aparece a parte externa da Emergência Pediátrica do Hospital Municipal completamente infestada de baratas. Isso mesmo, “de baratas”, um dos insetos mais nocivos à saúde humana pela sua facilidade em transportar vetores de contaminação e proliferação de bactérias.
Nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres. Todo mundo sabe que as baratas convivem com lixo e transmitem doenças, por isso são perigosas. Agora, imagine o perigo que uma infestação de baratas representa?
Esse foi o questionamento feito pelo paciente que flagrou as imagens. No vídeo o cidadão chama a atenção para a gravidade do problema, especialmente em se tratando do setor destinado ao atendimento de crianças.
“Essa aqui é a situação do posto municipal de Simões Filho. Olha o que é barata no muro. E essas baratas aqui estão próximas à área da pediatria”, revelou o paciente abismado com a cena de horror.
“É uma vergonha isso que esta aqui. Para vocês não pensarem que é mentira, olha o nome ali olha, pediatria, pediatria, pediatria”, disse ele repetidas vezes, como se ainda não quisesse acreditar no que estava vendo.
Antes de finalizar as imagens o munícipe resolve direcionar sua fala ao prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, que segundo ele, até o momento ainda não fez nada que fosse notório em benefício do município.
“Vamos ver se o prefeito se conscientiza e procura fazer alguma coisa, que até agora não fez nada”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Misericórdia só Deus na causa os hospitais são assim mesmo teve uma época que minha irmã estava internada pois tem Nhá feito um tratamento no coração e quase morrir quando vi meio mundo de baratinhas lá Tinho um foco só não coloquei na mídia pq sei que n iria mudar em nada como não muda