Mais uma comunidade em situação de abandono vai as ruas protestar contra a Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que já foi apelidada pela população local como: a gestão da propaganda.
Na manhã desta terça-feira (23/07), os moradores da Rua Salvador, localizada nas imediações do Jardim Eldorado (Km 25) fecharam a principal via do bairro, colocando fogo em uma barreira de material inflamável, impedindo assim todo o trânsito de pedestres e veículos no local.
Em um vídeo gravado pelos próprios moradores, a comunidade revoltada, revela a indignação com a maneira desleixada com a qual o prefeito Dinha Tolentino vem governando a cidade. De acordo com os cidadãos, embora recolha os impostos da cidade em dia, a prefeitura não tem investido o dinheiro público da forma devida, e os bairros periféricos continuam cada vez mais decadentes.
“Essa é a indignação do povo, onde a gente resolveu arregaçar as mangas e cair pra dentro. A gente está deixando aqui só um lembrete, que se o poder público de Simões Filho não tomar uma atitude sobre isso aqui, a gente vai ter que parar o mercado ou a própria prefeitura. Infelizmente aqui só é um pequeno grupo, mas, para lá vai ter que ir o bairro em peso, para fazer essa cobrança a vocês”, disse um cidadão.
Na mesma gravação, o morador ainda cita o nome de alguns vereadores que, segundo ele, estão o tempo inteiro lado a lado com o prefeito, mas ainda não foram capazes de garantir obras significantes ou as melhorias necessárias para os bairros dos seus redutos políticos.
Assista aos vídeos: