Como todo e qualquer cidadão comum, compromissado em exercer seus direitos e deveres frente à determinação da Justiça Eleitoral, o vereador e líder da bancada de oposição em Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) enfrentou uma longa fila, no final da tarde desta quinta-feira (21) para realizar o cadastramento biométrico.
Juntamente com alguns assessores, Moreira chegou no local por volta das 16:00h e já começou a receber o prestígio de muitos eleitores que, admirados com a ação do vereador, fizeram questão de parabeniza-lo.
“Fiquei surpresa com a atitude de Sandro, porque desde que começou a biometria, em nenhum momento vimos algum vereador passar por aqui, muito menos enfrentar a fila para fazer o cadastramento ao lado da população”, revelou admirada a dona de casa Antônia dos Santos.
Para Sandro Moreira, antes de ser vereador, ele é acima de tudo cidadão simõesfilhenses e como parlamentar tem obrigação de ser espelho e dar bons exemplos, sobretudo para aqueles que lhe elegeram representante do povo.
“A política brasileira está tão contaminada com manchetes negativas, que uma ação simples como essa acabou chamando a atenção das pessoas. Quero dizer que estou parlamentar, mas antes de tudo sou cidadão e não me sinto no direito de me aproveitar desta condição para obter regalias, muito pelo contrário, acho que todos os vereadores deveriam imitar essa atitude e dar um pulinho aqui para sentir na pele o sofrimento do nosso povo”, revelou o vereador.
O prazo para realização do cadastramento biométrico nas cidades da Região Metropolitana de Salvador termina nesta sexta-feira (22), contudo, em Simões Filho, mais de 25 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento e correm o risco de terem o título cancelado.
Aí não é exemplo não vereador você se atacar de fazer a biometria tem vereador que fez no ano passado quando não tinha filas espera ai sandro usando estas situação pra se prover
Parabens vereador pela afitude cidada. Mas lhe parabenizaria ainda mais se o legislativo e a prefeitura atuasse junto com o TRE pra minimizar o problema. Infelizmente sua atitude não resolveu o problema, mas mostrou sua dignidade. É um absurdo o tratamento desumano e indigno que o cidadão simoesfilhense esta passando. Vcs poderiam disponibilizar espaços nos bairros e nas escolas para realizar o procedimento. Ia la no TRE e solicitava mais equipamentos, computadores. Tantas solucoes simples resolveriam este trantorno. Um agendamento online e seccionado por bairros. E outra coisa ja passou da hora de vcs brigarem com o estado pra poder construir uma rodoviaria intermunicipal digna. É um absurdo o povo as margens da BR sob sol, chuva, poeira, e correndo risco de assaltos e acidentes. Sem contar que o terminal metropolitano ta entregue aos ratos. Sei que vc sozinho não tem poder pra resolver tudo, mas se unam pra melhorar esta cidade. Honrem nosso voto. Honrem a cidade que vcs moram. E fale pro prefeito que fazer praça e asfaltar ruas é o basico. Melhorem a saude a seguranca e o transporte. Espero que o hospital ja tenham um UTI. Parem de depender de Salvador pra regulação. Eu nem sei se vc vai ler este desabafo. Mas ta na hora do poder legislativo e executivo e judiciario desta cidade amarem o chão que pisa.