Os moradores da quadra 6 do bairro Cia I em Simões Filho estão revoltados com a situação de abandono que se encontra a localidade. Falta infraestrutura e iluminação nas principais vias públicas e praças da comunidade.
Na Praça Celso Ângelo, por exemplo, o espaço que por muito tempo foi utilizado pelos moradores como opção de lazer, agora se resume a um monte de ferros retorcidos, folhas espalhadas pelo chão e uma antiga estrutura de madeira que, por longos anos sustentou uma cobertura, onde todo final de tarde um grupo de cidadãos se reunia para jogar dominó.
Não bastasse o desprezo e a falta de manutenção da praça, a noite não tem quem se arrisque a passar pelo local, pois a deficiência na iluminação pública aumentou a sensação de insegurança dos moradores e tem facilitado a ação de criminosos.
Em contato com a redação do Tabuleiro Baiano, a comunidade resolveu fazer um apelo para a atual gestão municipal, na tentativa de sensibilizar a prefeitura, no sentido de ao menos realizar as ações essenciais, como poda das árvores e troca das lâmpadas queimadas.
“Nossa praça está entregue às traças. Aqui antes as crianças podiam brincar, a gente se reunia para brincar o dominó, mas agora ninguém tem coragem de parar um minuto aqui neste lugar. É lixo acumulado, não tem mais lugar para sentar, sem falar no breu que fica aqui de noite”, relatou um morador que não quis se identificar.
Ainda conforme a comunidade, o vereador e líder da bancada de oposição, Sandro Moreira (PSL), que esteve recentemente no bairro gravando o programa “De Frente Com a Verdade”, também oficiou a Secretaria Municipal de Infraestrutura solicitando as intervenções de poda de árvore e manutenção na iluminação em caráter de urgência, mas até o momento a solicitação ainda não foi atendida.
“Nós esperamos que a prefeitura atenda ao pedido do vereador, que na verdade é uma reivindicação nossa. Independente dele ser oposição ou não, nós somos cidadãos simõesfilhenses e merecemos respeito. Pedimos ao prefeito que deixe a questão política de lado e atenda a solicitação de Sandro, porque é a segunda vez que ele manda ofício pedindo melhorias aqui pra nossa praça, mas nós continuamos ao Deus dará”, concluiu o munícipe.