Apenas dois vereadores tiveram a oportunidade de discursar na tribuna da Câmara de Simões Filho, na manhã da terça-feira (19), em Sessão Solene na abertura das atividades da Casa Legislativa. O líder do prefeito, vereador Neco Almeida (PSD) e o para surpresa de muitos, o vereador líder da oposição Sandro Moreira (PSL).
Ao site Panorama de Notícias, Sandro falou sobre a oportunidade da palavra e classificou a atitude da mesa diretora como um ato democrático, que reflete um momento impar no cenário político da cidade .
“Mais uma vez estamos diante de um ato democrático na cidade de Simões Filho, especialmente na Câmara de Vereadores onde tivemos a honra e o prazer de falar na tribuna na sessão de abertura dos trabalhos 2019/2020, onde nós expressamos realmente o que está acontecendo no município”.
Para Moreira, fazer oposição não significa ser inimigo de ninguém, pelo contrário, cabe ao vereador o dever de fiscalizar, apontar os erros e contribuir com a tomada de resoluções. Neste sentido, Sandro tem adotado um novo modelo de política e sua postura vem chamando a atenção de todos, inclusive do grupo de situação.
“Existem outros fatores que não são tão positivos, porém pelo momento de hoje não foi interessante mensurar. Contudo, o vereador Sandro Moreira ter a oportunidade para falar, eu entendo que foi feito o critério democrático no sentido de fazer valer o papel do opositor político, que não é inimigo de ninguém”, afirmou.
Desde que assumiu seu mandato como parlamentar, o líder da oposição deixou claro para o chefe do Executivo que estará ao lado da gestão municipal no que se refere as ações que são de interesse da população, mas contrário aquilo que fere os direitos do cidadão e prejudica o desenvolvimento do município.