Nos bastidores da política local, é notório perceber que a desistência de ACM Neto a disputa nas eleições 2018 balançou o grupo liderado pelo prefeito Diógenes Tolentino (MDB), e a oposição tem aproveitado o momento para fortalecer ainda mais o apoio a candidatura ao governador Rui Costa, bem como a candidatura do ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD), que já declarou que irar concorrer a uma vaga para Deputado Estadual e não medira esforços para conquistar o voto da população simõesfilhense.
O vereador Sandro Moreira (PSL), que faz oposição ao atual gestor da cidade, em entrevista ao Simões Filho Online, disse que o grupo do prefeito Dinha está frustrado e decepcionado com a situação provocada por ACM Neto (DEM). “Além do grupo liderado por Dinha ter ficado perdido do ponto de vista estrutural, eles estão frustrados e decepcionados com a desistência de Neto, que não iria ousar enfrentar o atual governador Rui Costa, por entender que seria uma tentativa frustada de tentar conseguir o governo diante do brilhante trabalho que Rui tem feito a frente do governo da Bahia. O prefeito ficou perdido, decepcionado e frustrado, não só ele como os demais prefeitos e deputados que estavam a espera da candidatura de ACM Neto”, alfinetou o vereador.
Para Sandro Moreira, a opinião do presidente da câmara Genivaldo Lima(DEM) sobre a escolha de Kátia para disputar a eleição a deputada foi precisa, mas que é desacertada. “Genivaldo foi preciso e cirúrgico em sugerir Katia para deputada, contudo, ele naturalmente não está acertando mais uma vez. Entendo que dentro do contexto ela deve compor uma chapa para a disputa e eu sinceramente na qualidade de líder da oposição da câmara e membro do grupo de situação, eu gostaria que fosse sim a primeira dama a disputar as eleições, ficarei feliz em ser ela a disputar diretamente com o meu candidato Dr. Eduardo Alencar”, explicou Sandro.
O opositor disse ainda, que pelo trabalho desenvolvido por Eduardo Alencar, apesar das falhas que houveram na sua última administração, qualquer nome indicado por Dinha não conseguirá impedir a eleição de Eduardo para Deputado Estadual na cidade.
“O trabalho que se desenvolve na política é de construção, eu entendo que houve falhas do governo Eduardo Alencar quando foi prefeito da cidade de Simões Filho, contudo, eu entendo que ele tem um histórico político positivo, dentro da cidade e uma construção política dentro do município. Dentro de uma realidade otimista, mas sensata, eu acho que ele tem capacidade pelo histórico politico dele. Eduardo tem plena condição de fazer um enfrentamento para qualquer um candidato que o prefeito Dinha pense em lançar como opção para disputar a eleição aqui dentro de Simões Filho. Acredito na vitória dele e o grupo tem trabalhado para isso, qualquer que seja o candidato de Diógenes Tolentino, ele será derrotado nas urnas por Alencar. Esse será o cenário da politica em Simões Filho em 2018”, afirma Sandro.
O vereador completou explicando que a primeira Dama Kátia ainda precisa construir algo politicamente dentro do contexto geral na cidade de Simões Filho para que seja uma adversaria a altura do ex- gestor e pré-candidato a Deputado Estadual Eduardo Alencar.
Créditos: Simões Filho Online