Revoltada, eleitora simõesfilhense “solta o verbo” contra o prefeito da cidade; “Gestor covarde, calado ainda está errado”

Quem transita cotidianamente pela cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) pode perceber o clima de insatisfação e decepção que ronda a população local no que se refere à administração pública da cidade.

Também não é para menos, haja vista que, ruas esburacadas, lixo acumulado, esgoto a céu aberto, iluminação precária  e transporte irregular fazem parte da rotina de quem reside na cidade, que por sinal tem a sétima maior arrecadação do estado da Bahia.

Com o caos instaurado nos quatro cantos da cidade, não é difícil ouvir relatos indignados de eleitores que se sentem desprestigiados pelo atual gestor municipal, que durante a sua campanha eleitoral usou como slogan a palavra “mudança”, mas que ainda não foi capaz de promovê-la.

Foto: Simões Filho Online

Na semana passada, o prefeito Diógenes Tolentino fez um pronunciamento no qual classificou os seus adversários como “covardes” e convidou os “corajosos” a estarem do seu lado, para “juntos irem para o ataque”.

Neste sentido, a reportagem do Tabuleiro Baiano teve acesso ao depoimento de uma cidadã simõesfilhense que expos, sem meias palavras, a impressão que ela tem a cerca do que está ocorrendo na cidade.

“A cada pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Diógenes Tolentino, o Dinha Marqueteiro, recordo o saudoso Chico Anysio e seu personagem Nazareno.“Mas, Nazareno? Calado”. Sempre se julgando o imortal, estando acima de todos e das leis que regem o princípio administrativo”, disse a munícipe Neila Santos.

“Algum especialista, professores acadêmicos podem por favor, gravarem vídeos de esclarecimento desses princípios ao ignorante desinformado gestor? Gratidão a quem fizer. Pois, o mesmo vem de forma medíocre sem respeitar o princípio da impessoalidade, rotulando ex-funcionários públicos de adversários políticos ou gente do prefeito. Santa ignorância!”, completou ela.

Neila também se colocou contra a fala do prefeito que, em diversas oportunidades se vangloriou pelo pagamento das rescisões trabalhistas dos servidores públicos exonerados no final da gestão anterior, como se isso não fosse responsabilidade da prefeitura.

“Não sou especialista, mas, darei uma dica: prefeito Marqueteiro, agentes políticos deixam de ser adversários no momento que são contratados para prestar serviços públicos temporários​ ou vínculos permanentes, estes se tornam funcionários da Prefeitura Municipal, com direitos trabalhistas, com respaldo também na Lei Orgânica do Município, não são funcionários de gestor algum” ressaltou.

Segundo a eleitora, convocar corajosos para trabalhar na gestão foi um a verdadeira piada de mau gosto proferida pelo gestor, já que, em sua opinião, a gestão está toda formada por covardes, que vêm ano após ano afundando a cidade.

“Outro ponto de extrema importância na piaDinha, é convocar os  corajosos,  algo difícil de acontecer, até porque os covardes já estão ao seu lado sucumbindo a cidade. Só covardes investem 7 milhões em propaganda para eleger a esposa à deputada e deixa serviços essenciais de limpeza urbana em completo desgoverno”, afirmou Neila​.

“Só os covardes, não cumprem leis para aquisição da merenda escolar. Como está o conselho da merenda? Os corajosos abandonaram. Só os covardes, de comissão de saúde assinam pareceres favoráveis faltando medicamentos básicos. Só os covardes defendem e manipulam  mentiras na tribuna. Só os covardes abandonam o transporte público ao ponto de licitação ser um fracasso. Só os covardes colocam semáforos em cima de lombadas, assassinas por sinal. Só os covardes inauguram obras inacabadas e ainda postam selfies. Só os covardes tentam a todo custo imperar a ditadura na câmara municipal. Só covardes fazem um mau planejamento para a obra do Padre Luiz Palmeira, despejando alunos especiais do Ressurreição e recebendo  alunos da escola em reforma”, completou.

Para concluir, a cidadã classificou o alcaide como “opressor” e completou dizendo que a cada dia, as suas mentiras estão sendo desmascaradas.

“Como pode ver senhor prefeito Marqueteiro, já tem seu exército de covardes formado. E sobre os corajosos, esses esfregam as verdades diariamente desmascarando suas mentiras, combatendo a gritante opressão. Gestor covarde, calado ainda está errado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email