Mesmo Simões Filho sendo a 6ª cidade baiana em maior número em arrecadação, a realidade de seus munícipes está longe desta colocação, por conta da negligência atual, do poder público, na pessoa do Ex.mo Senhor Prefeito Diógenes Tolentino (Dinha MDB), levando moradores da comunidade do Renatão 1, rua D, clamarem o desprezo sofrido, ao vereador Líder da Oposição e Presidente da Comissão Permanente de Justiça, Sandro Moreira (PSL), atendendo assim o chamado e registrando com o Programa “DE FRENTE COM A VERDADE” (projeto de Sandro Moreira).
Diante dos anseios desta comunidade, foram constatados a clara falta de empenho e cuidados essenciais da Prefeitura Municipal de Simões Filho (PMSF), nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana; construção de encosta; escada de pneus construída artesanalmente pelos moradores, da qual sem estrutura adequada para maior segurança.
A moradora Agenilda relata a falta de empenho e cuidados com a rua, principalmente em período de chuva, dificultando ainda mais a locomoção por conta de alagamentos, além de ironizar quê o deslocamento necessário só é possível, por barcos!
” Corremos perigo de cair na ribanceira neste período, durante a noite usa as lanternas do aparelho celular para clarear o caminho, já quê não existe iluminação pública. Se não fosse o vizinho líder comunitário (Cabelinho) que faz o trabalho de obrigação da Prefeitura, de roçagem e limpeza, o descaso seria maior, ainda temos de ouvir do Prefeito (Dinha MDB), quê não temos direito ao saneamento básico porque não pagamos IPTU, mas o mesmo esquece que pagamos impostos na água e energia elétrica, para estes direitos (saneamentos básicos, etcs.), somos esquecidos, porém, na eleição somos lembrados. Relatou a mesma.
Já o senhor Alex, agradeceu o empenho de Moreira, em buscar cumprir de forma coerente com seu dever de representante legal do povo, cobrando tais melhorias do executivo e espera que o Senhor prefeito (Dinha), atenda e execute cumprindo com seu papel, para o qual foi eleito, por não suportar mais muriçocas em virtude dos esgotos a céu aberto.
Outra moradora, a senhora Iva, considerando às dificuldades em cuidar da mãe já idosa com saúde debilitada, além da mesma ter sofrido um acidente, fraturando o pé, usando (muletas) sentido na pele a dificuldade de locomoção. “Em tempo de chuva a rua fica interditada, impossibilitando a passagem de carro”.
Contudo, o vereador Sandro Moreira, mesmo outrora sofrendo ameaças do Prefeito, (Dinha) em querer calar-ló, continua avançando no seu dever e compromisso assumido com a população Simoesfilhense, independentemente de ameaças, atendendo e reconhecendo o clamor Público, reconhece o empenho dos moradores em buscar cuidar do local, atribuições exclusivas da PMSF, entretanto, a falta de amor, do bom senso, de atenção, do respeito, é clara do poder público.
Portanto, foram formalizados através de ofícios as necessidades reais, do local, na espera que o Prefeito (Dinha), o qual se diz ser uma pessoa religiosa, olhe com sensibilidade e apreço para com a comunidade tão receptiva, hospitaleira, cordial, logo desse modo a todos os bairros adjacentes, pois, estes, não merecem viver “Diante da Verdade” do Abandono atual.
Redação, NSETE
Publicado por, ASCOM VSM