Após a visita do Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, no dia 23 de agosto acompanhado de autoridades locais, entre elas, o Líder da Bancada de Oposição, Vereador Sandro Moreira (LIVRES), para inspeção geral da Policlínica – Simões Filho que está sendo instalada no Centro Industrial de Aratu, os Vereadores da Bancada do governo do Exmo. Senhor Prefeito Diógenes Tolentino, conhecido como Dinha (MDB), na tentativa de nutrir a campanha a Deputada Estadual da Vereadora e Primeira Dama, Kátia Oliveira (MDB), não perderam a oportunidade de vergonhosamente fazer campanhas na Tribuna, transferindo suas irresponsabilidades e negligenciando obrigações e deveres Municipais ao Governo do Estado, omitindo assim, suas falhas.
Portanto, de maneira inconstitucional e incoerente, já que o Município tem sido omisso com a assistência básica da saúde, abandonando seus munícipes e lhes deixando em falta de um simples curativo nos postos de saúde, consequentemente sobrecarregando a esfera Estadual, de forma clara e antidemocrática persuadindo a população, e induzindo o parlamento com um único pensamento sem o amplo e claro debate, está impossibilitando de encontrar possíveis soluções para a problemática existente, e isso é evidenciado a cada sessão da Câmara Municipal Legislativa de Simões Filho – BA.
Infelizmente, aquele que representa e transmite a Voz do povo na Casa Legislativa (Câmara Municipal), tem enfrentado um complô e sendo cerceado a todo momento no seu direito de falar, sobretudo, por conta do despreparo dos colegas Parlamentares, que usam palavras de efeitos e ordens, além de impulsionar a plateia para bater palmas e vaiar. Estes nobres edis, que estão mais preocupados com a campanha eleitoral da Vereadora Kátia para deputada estadual, deveriam defender os direitos do povo mais necessitado, ao invés disso, defendem partidos e dizem amém aos interesses do Senhor Prefeito Diógenes Tolentino (MDB).
Como Vereador, Sandro Moreira (LIVRES) entende que o parlamento deve ser conduzido sem mentiras e sim com responsabilidade e com compromisso único com a verdade, com debates democráticos amplos e constitucionais, buscando as devidas soluções aos problemas existentes.
Contudo, Moreira acredita que a vinda da Policlínica e a construção do Hospital Metropolitano trarão bons resultados para algumas das problemáticas existentes.
No entanto, o Município vem falhando também no ponto de vista jurídico, do qual a Procuradoria Geral do Município tem a obrigação de iniciar um procedimento através de Liminar para outorgar e garantir assistência à saúde do paciente em atendimento no hospital privado, além, das falhas em cuidar de seus munícipes, lhes garantindo médicos nos postos de saúde para que eles façam a prevenção e as pessoas deixem de necessitar de ir para o hospital, e não será defendendo ou levantando bandeira política de quem quer que seja na Tribuna que irá mudar essa triste realidade da saúde.
Conduzindo seu mandato de forma coerente, Sandro Moreira continuará diuturnamente atento aos interesses do povo, sem se intimidar com pressões. Pois, a estridente “Voz Popular” ninguém pode calar, e os opressores do povo frustrados irão ficar.
Redação NESTE
Publicado por ASCOM VSM