Vereador Sandro Moreira declara que “o objetivo da oposição na Casa Parlamentar é identificar os problemas e apontar soluções”

O vereador e líder da bancada de oposição em Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) participou, na manhã desta terça-feira (19) da sessão solene para abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2019, na Câmara Municipal.

Na oportunidade, Sandro foi convidado a discursar na tribuna, onde mais uma vez se colocou a disposição do povo simõesfilhense, no sentido de defender os interesses da população e exercer o papel de fiscalizar o Executivo.

“Retornamos a essa casa para reiniciarmos os trabalhos, ainda que não tenhamos parado, porque apesar de estarmos em recesso continuamos o legado de trabalho e de luta e de busca pelas melhorias para os nossos munícipes. A cada dia, nós buscamos identificar no município de Simões Filho os problemas e consequentemente encontrar soluções para esses problemas”, defendeu ele.

Consciente da importante tarefa de representar a população frente à Casa Legislativa, Moreira revelou que, como líder de oposição entende que é peculiar ao seu mandato não apenas a ação de identificar as necessidades e as principais demandas das comunidades, mas também apontar soluções e interferir de modo que essas necessidades venham a ser de fato atendidas.

 

“Figuro hoje, como vereador de oposição objetivando sinalizar acerca do que pode ser melhor para a nossa cidade. O objetivo da oposição em uma Casa Parlamentar é exatamente esse, identificar os problemas e como legislador aponta-los e nós estamos aqui democraticamente fazendo esse papel. Quando nós identificamos problemas, apontamos e quando identificamos solução, também apontamos”, completou.

Sandro também direcionou sua fala diretamente ao prefeito Diógenes Tolentino, com relação a prestação de contas do Executivo e sobre as dívidas que o alcaide declara ter herdado da gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar.

Com muita sensatez, o edil comentou que divergia de alguns aspectos apontados pelo prefeito em sua apresentação, mas que em momento oportuno, irá novamente reiterar as suas colocações.

Por outro lado, disse que “qualquer gestor que esteja a frente da administração pública está propenso a ter algum tipo de problema com o Tribunal de Contas (TCM), por melhor que ele seja, por melhor que ele esteja e por melhor que ele administre” e que isso não se restringe apenas ao município de Simões Filho.

Por fim, Sandro explicou que se sente contagiado com a alegria do prefeito em contar aquilo que tem sido feito de bom pela cidade, isso porque ele também é cidadão e não carrega consigo o sentimento de “quanto pior melhor”. Pelo contrário, tosse para que a cidade avance e se torne a cada dia um lugar melhor para se viver.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email