Mais uma vez a negligência por parte da gestão pública municipal prejudicou a vida de dezenas de famílias que residem na localidade do KM 30, em Simões Filho.
Apenas algumas horas de chuva foram suficientes para transbordar o córrego que corta o bairro deixando os moradores ilhados e sem nenhuma condição de saírem de suas casas.
A situação ficou ainda pior nas Ruas Tupi e Lavanderia, onde há duas semanas o programa De Frente Com a Verdade, sob o comando do vereador e líder da oposição, Sandro Moreira (PSL) esteve ouvindo o clamor da população, que naquela ocasião pedia a manutenção do córrego, que há mais de um ano não recebe nenhum serviço de limpeza.
Na oportunidade, além de alertar ao prefeito Diógenes Tolentino para os possíveis problemas que o período chuvoso poderia trazer, o vereador Sandro Moreira ainda protocolou um ofício junto às secretarias responsáveis solicitando intervenções em caráter de urgência/urgentíssima.
Infelizmente, mais uma vez a falta de compromisso da administração simoesfilhense permitiu que o córrego não comportasse as águas das chuvas e transbordasse, colocando a vida de uma comunidade inteira em risco.
Em contato com a equipe do programa na manhã desta sexta-feira (10/05), a moradora Selma, revoltada com a situação contou como tem sido difícil viver no local. “Olha só como ficam as ruas aqui no Km 30 e Parque continental quando chove. Está tudo alagado aqui”, lamentou.
Sem alternativas, a comunidade espera que o volume das chuvas não aumente, tendo em vista que, neste mesmo período do ano passado as águas subiram tanto que chegaram a invadir as casas e muitas famílias perderam tudo, até mesmo documentos e objetos de uso pessoal.
Veja o vídeo de como ficou a rua: