São muitas as reclamações da população de Simões Filho (RMS) com relação a ineficiência da atual gestão municipal. Nem mesmo as comunidades mais próximas do Centro da cidade estão satisfeitas com os serviços básicos e essenciais que deveriam ser executados pela prefeitura, mas que estão sendo deixados de lado.
Um dos bairros mais populosos do município, por exemplo, o Ponto Parada tem diversas reivindicações dos moradores no que se refere à iluminação pública, pavimentação e outras ações ligadas a infraestrutura.
Em contato com a redação do Tabuleiro Baiano, uma moradora da Rua Bahia, que preferiu não se identificar por medo de sofrer represálias contou como tem sido transitar pela localidade, especialmente no período noturno.
“Aqui a noite está um breu total, praticamente não há iluminação na rua. Ficamos totalmente sem iluminação e desprotegidos”, reivindicou a munícipe. De acordo com ela, a sensação de insegurança no bairro é notória.
E os problemas não param por aí. Por ficar em umas das áreas mais baixas do bairro, segundo a moradora quando chove a rua fica completamente alagada. “A rua está abandonada, principalmente nessa época de chuva, que alaga tudo”, completou.
Conforme relatos dos moradores, em 2018, o prefeito Dinha Tolentino, acompanhado do vereador Cleiton Boly Boly e sua comitiva estiveram no bairro fazendo diversas promessas, mas que até agora não foram cumpridas.
Sem esperança de que as demandas do bairro sejam de fato atendidas pela gestão, a moradora resolveu fazer um apelo pedindo ao prefeito “que, por favor, olhe por nós, aqui também tem eleitores seus, honre com sua palavra e traga o mínimo do que o senhor prometeu para a nossa comunidade”, finalizou.