A Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) entrou em recesso parlamentar nesta semana. Contudo, os vereadores continuam trabalhando para atender as demandas da população local.
Nesta quinta-feira (20), alguns dos 19 edis estiveram reunidos em suas respectivas Comissões Permanentes, na Casa Legislativa, para discutir os projetos de interesse popular. Outros compromissos de agenda também foram cumpridos.
Para o vereador e líder da bancada de oposição, Sandro Moreira, o período de recesso parlamentar representa a suspensão das sessões plenárias, mas isso não significa que os edis devam parar de atuar junto às demandas das comunidades.
“Apesar do recesso das sessões, o nosso compromisso com o povo precisa ser ininterrupto. Por isso, nós continuamos atendendo as solicitações, encaminhando ofícios ao Executivo e fiscalizando as ações”.
Com o período de recesso, em sua grande maioria, os vereadores aproveitam o tempo livre para estarem mais próximos dos munícipes, visitando os bairros e acompanhando de perto as obras da prefeitura. O recesso das sessões dura em média 50 dias.