Jornalistas simõesfilhenses repudiam comentários de vereadores e revelam desprestígio do prefeito para com a imprensa local

A relação da imprensa simõesfilhense com a gestão da “Boa Terra, Boa Gente”, como diz o slogan da Prefeitura de Simões Filho não vive o seu melhor momento. Pelo menos é o que ficou claro no início da tarde desta terça-feira (13/08).

Após ouvir comentários hostis de vereadores durante a sessão na Câmara, sobre o posicionamento da imprensa ao noticiar fatos negativos que fazem parte da rotina da cidade, alguns jornalistas se pronunciaram publicamente sobre o caso e até repudiaram a ação dos nobres edis.

Durante a transmissão do programa Panorama de Noticias, pela rádio Simões Filho FM 87.9, os comunicadores Ataíde Barbosa e Mario Luiz Nobre ressaltaram que, a maioria dos parlamentares ficam contra a imprensa local, quando os veículos de comunicação publicam fatos que vão de encontro aos interesses da gestão municipal. Contudo, com muita ética em suas falas, os jornalistas defenderam que o papel da imprensa é sim noticiar o que é de interesse da população, mesmo que isso desagrade a uns ou a outros.

“Todas as criticas feitas através dos diversos sites da cidade e aqui na Simões Filho FM, são feitas em defesa do povo e da cidade. Não existe crítica, por exemplo, a má gestão dos recursos públicos, que sejam simplesmente uma birra. Se estamos criticando a má gestão de recursos públicos, o que nós estamos fazendo é defender a cidade”, disse Mário Nobre do site Página Simões Filho.

Já o radialista Ataíde Barbosa salientou que, os políticos da cidade hoje desejam ouvir apenas as suas verdades, ou apenas aquilo que agrada a gestão municipal. E, tudo que foge do contexto do seu benefício pessoal ou vai de encontro ao ego de cada um, soa como ofensa ou perseguição, como é o caso das inúmeras denúncias relatando o estado de calamidade na saúde pública.

“Qual é a realidade hoje da saúde em Simões Filho? A saúde em Simões Filho hoje está na UTI. A realidade nua e crua é essa, doa a quem doer”, comentou Ataíde justificando que a critica não está baseada em sua opinião e sim nos fatos que vêm acontecendo cotidianamente no município.

Para comprovar a situação, o radialista relatou a denúncia de uma servidora da própria Câmara de Vereadores, que ao levar seu pai para fazer um curativo no posto de saúde do CIA I, foi obrigada a retornar para casa sem o serviço médico por falta de gaze e disse que, se os parlamentares se ofendem com esse tipo de denúncia, que procurem corrigir a falta, ao invés de tentar “tapar o sol com uma peneira”.

“Agora, se o vereador não quer que fale, que ele coloque a pastinha dele debaixo do braço e vá saber do prefeito e  da secretária de Saúde, o por quê que está faltando gaze no posto de saúde. Pelo menos isso, porque aí a imprensa não vai criticar”.

Ainda em sua fala, Ataíde se lembrou que o deputado Eduardo Alencar chamou a atenção, durante uma sessão na ALBA, para os gastos excessivos da Prefeitura de Simões Filho com propagandas, mas, ressaltou que, nesse montante, a imprensa simõesfilhense foi quem menos teve participação.

“Eu já disse aqui e vou repetir viu. O ex-prefeito e hoje deputado estadual Eduardo Alencar já disse lá na Assembleia Legislativa da Bahia em várias oportunidades, que o atual prefeito Diógenes Tolentino já gastou aproximadamente 7 milhões com propaganda. A imprensa de Simões Filho foi quem menos comeu dessa fatia de bolo aí. Esse dinheiro foi rateado entre Camaçari e Salvador. Tem colegas nossos da imprensa aqui com a cuia na mão, vendendo o almoço para comprar a janta”, revelou Ataíde.

Antes de completar seu comentário, o apresentador tornou pública a falta de prestígio do prefeito para com a imprensa local e afirmou que, “Dinha só vai falar com a imprensa da cidade quando ele quiser, quando for conveniente para ele”.

Nota da redação:

A redação do Tabuleiro Baiano é solidária aos demais veículos de comunicação que, de alguma maneira se sentem censurados ou desprestigiados pelos poderes Legislativo e Executivo simõesfilhenses, salientando que, a liberdade de expressão é um direito legalmente constituído e preservado a todos os profissionais de imprensa, sem qualquer imposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email