Idosos têm direito a receber fralda descartável gratuitamente ou com descontos de até 90%

Pouca gente sabe, mas idosos com idade igual ou superior a 60 anos, com diagnóstico de incontinência urinária, e pessoas com deficiência também podem ter acesso a fraldas descartáveis com até 90% de desconto pelo programa Farmácia Popular do Brasil.

Por este programa, é possível comprar este produto, de marcas pré-selecionadas. Basta apresentar CPF, documento com foto e indicação médica para a utilização do produto nas farmácias credenciadas. A compra com desconto poderá ser realizada a cada 10 dias nas farmácias conveniadas. É liberada a compra de até 40 fraldas por vez, mediante a apresentação da receita médica que tem validade de 4 meses.

A Farmácia Popular é um programa do Ministério da Saúde, implementado desde 2004 no Brasil, que tem o objetivo de democratizar o acesso a medicamentos e itens básicos de saúde para a população. Dentre a listagem de medicamentos e utensílios disponíveis na Farmácia Popular, está a fralda geriátrica, que pode ser retirada nas unidades para uso de idosos gratuitamente.

Já a ampliação ampliação da cobertura de distribuição de fraldas geriátricas para deficientes, no âmbito do Programa Farmácia Popular, foi publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde (MS) em 2017.

O programa funciona atualmente com a modalidade “Aqui Tem Farmácia Popular”, em parceria com farmácias particulares e drogarias comerciais. O Ministério da Saúde subsidia até 90% do valor de referência e o cidadão paga a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento.

Caso o cidadão comprove que não tem condições financeiras de subsidiar os 10% restantes do valor da compra, o produto ainda poderá ser pego gratuitamente mediante critérios pré-estabelecidos pelo Sistema único de Saúde (SUS).

One thought on “Idosos têm direito a receber fralda descartável gratuitamente ou com descontos de até 90%

  1. Muito bom, e um produto caro,e muito nescessário para os deficientes físicos e idosos. Parabéns para o ministério da Saúde, que seja extensivos tbm remédios para pressão alta com vausartana 160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email