O funcionário público acusado de ser o mandante da morte da ex-namorada em abril do ano passado em Alagoinhas, no agreste baiano, foi preso nesta quinta-feira (18). Antônio Roberto Freitas Valverde Júnior é acusado pelo Ministério Público do Estado de ter encomendado a morte da enfermeira Rosângela Gomes Costa. A vítima foi morta a facadas dentro da casa onde morava, na Rua Margem da Linha.
De acordo com o promotor Gilber Santos de Oliveira, que fez a denúncia, Antônio Roberto prometeu pagamento de R$ 1,5 mil para Edson Alves dos Santos e Lenildo Santos da Silva, já denunciados como autores do feminicídio. Ainda conforme Gilber, o acusado “decidiu” mandar matar a ex-namorada em razão de ciúmes.
Após o feminicídio que comoveu toda a cidade, a enfermeira foi homenageada dando nome à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Um dos autores do crime Lenildo Santos vai a Júri Popular no próximo dia 29 de julho. Já a defesa de Edson Alves recorreu da decisão que autorizou o julgamento popular, mas o recurso será ainda apreciado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.