Flagrante: Escola supostamente reformada pela Prefeitura de Simões Filho alaga e moradores denunciam calamidade

Um flagrante de irresponsabilidade para com as crianças do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)mostra como a administração pública está tratando da educação na cidade. Alunos da Escola Hugo Baltazar tiveram as aulas suspensas na última quinta-feira (06/06)após um pequeno período de chuva que caiu sobre a localidade nas primeiras horas da manhã.

O flagrante foi registrado pelo vereador e líder da oposição, Sandro Moreira, que recebeu diversas denúncias da comunidade. De acordo com os pais e mães de alunos, sempre que chove um pouco a água invade as salas através das diversas goteiras abertas no telhado e a escola acaba ficando inutilizável.

O curioso é que, a unidade escolar passou por uma reforma recentemente, pelo menos é o que dizem as propagandas maciças da prefeitura, que infelizmente, na sua grande maioria, não condizem com a realidade.

Na filmagem, além do vereador Sandro Moreira, há depoimentos de alguns pais indignados com a situação da escola. Segundo eles, o estado crítico da escola é reflexo da péssima gestão do prefeito Dinha e seus secretários, que ainda assim insistem em propagar que na cidade “tudo anda as mil maravilhas”.

“A gente está aqui e o bairro está abandonado. Dizem que o prefeito está trabalhando, mas, eu não estou vendo trabalho nenhum, o bairro está aqui abandonado” revelou um morador.

Outra queixa comum entre os pais de alunos é com relação a placa de identificação da escola, que desde o período da suposta reforma foi retirada e não mais colocada. De acordo com eles, a intenção da prefeitura é justamente impedir que a escola seja identificada, por causa das suas péssimas condições de funcionamento.

“Veja aqui da frente, o colégio nem placa tem, porque eles tiraram a placa e não colocaram acho que para ninguém reconhecer essa situação que acontece aqui. Isso é uma vergonha, abrir a boca para dizer que reformou essa escola”, disse outro cidadão.

Para Sandro Moreira, a reforma da escola se resumiu apenas a uma pintura superficial e por isso, agora a comunidade escolar tem sofrido com a negligência da gestão municipal.

“Senhor prefeito, essa escola passou por uma reforma recentemente e infelizmente, é o que eu disse na tribuna: é tinta que derrete. Aí olha, é o estado da Escola Hugo Baltazar aqui no Jardim Eldorado. Prefeito Diógenes Tolentino tem que respeitar a população simoesfilhense, essa comunidade, os pais de alunos e os alunos”, completou Moreira.

Assista aos vídeos feitos pelo vereador:

 

 

 

9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email