Em estado de calamidade, moradores gravam vídeos apelando por intervenções da prefeitura em Simões Filho; “não é justo”

Os moradores do bairro Engenho Novo, nas imediações do Centro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão vivendo em verdadeira situação de calamidade. Sem infraestrutura, iluminação e saneamento, entre tantas outras demandas, a comunidade já não sabe mais para quem apelar.

Em uma série de vídeos gravados nesta semana, uma munícipe revela o estado das ruas, se é que podem ser chamadas assim. Nas imagens é possível notar que as demandas do bairro não se resumem apenas ao serviço de requalificação total, mas também as ações essências que deveriam ser realizadas cotidianamente pela prefeitura, como roçagem e manutenção da iluminação que por lá, parece que não acontecem a muito tempo.

Ainda nas imagens, a moradora chama a atenção para o caso de abandono, tendo em vista que, no último período eleitoral o prefeito Diógenes Tolentino, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira juntamente com uma comitiva de vereadores estiveram no bairro para pedir votos. Na época, muitas promessas foram feitas, mas pela situação atual do bairro, tudo não passou de falácias.

“É justo isso? Não é. Sabe porque não e justo, porque vocês quando estão no tempo da eleição vêm aqui, prometem, nós votamos em vocês, damos um voto de confiança e aí quando chega no final é isso aqui. Olha o matagal que está isso aqui. Agora imagine a noite”, disse a cidadã.

Se o Engenho Novo, que está localizado no Centro da cidade está nessas condições, como bem descreve a moradora, imagine as localidades mais afastadas, nos distritos. Curioso é que, em 2018 o prefeito chegou a anunciar assinatura de ordem de serviço para início das obras no bairro, que na verdade nunca aconteceram.

Pelo visto, a marca da gestão do prefeito Dinha são as obras inacabadas e as assinaturas “furadas” das ordens de serviços que nunca saem do papel. Neste sentido, a munícipe ressalta que os vídeos são um último apelo, na tentativa de chamar a atenção das autoridades competentes.

Veja aos vídeos com depoimentos da comunidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email