“Ditadura” imperada na Tribuna da Câmara Municipal de Simões Filho

As nítidas mentiras que atualmente dominam a Tribuna da Câmara Legislativa Municipal de Simões Filho tem deixado o Vereador Líder da Oposição e Presidente da Comissão de Justiça, Sandro Moreira (LIVRES), indignado. Situações absurdas expostas por alguns Vereadores da base do atual governo, para manipular e enganar a população Simõesfilhense, a qual é inteligente e politizada, e não se deixará ludibriar com tais inverdades.

Os vereadores Orlando de Amadeu (PSDB) e Eri Costa (DEM) esquecem que o parlamento deve ser conduzido com respeito e, de forma contrária e maneira conveniente buscam interesses próprios (barganhas políticas), faltando com a verdade, quando levantam acusações, sem provas, contra a antiga gestão da qual fizeram parte. Sendo assim, coniventes ao possível erro.

Contudo, Sandro Moreira faz um desafio: que após as eleições, a casa do povo (Câmara Legislativa) seja aberta para um amplo e claro debate democrático, onde o antigo Gestor (Eduardo Alencar PSD) amparado constitucionalmente exponha a sua defesa. No entanto, pedido este, já protocolado desde abril de 2017, e rejeitado pelo Vereador e atual Presidente da Casa Legislativa, Sr. Genivaldo Lima (DEM).

Além da “ditadura” instaurada entre os nobres edis, a falta de conhecimento do crescimento e desenvolvimento histórico da cidade de Simões Filho nas Gestões de Eduardo Alencar, com marcas registadas de obras grandes e pequenas, é também um outro fator demonstrado nas inseridas acusações daqueles que um dia foram seus aliados e hoje, por conveniência, o persegue com inverdades!

Mesmo diante da aparente opressão, e na grande maioria das vezes sendo cerceado no direito de falar, Sandro, não se curva às mentiras e nem permite ser oprimido, até porque, tem consciência de que a longa vida pública do ex Gestor, Eduardo Alencar, é impossível não haver erros, pois todos nós somos seres humanos, porém, existem muito mais acertos do que os citados e nenhum dos nobres parlamentares têm condição moral para um amplo e claro debate democrático, já que, estes mesquinhos e vendidos só dizem amém ao atual Prefeito, faltam com a verdade, e não cumprem seus deveres outorgados de fiscalizar e cobrar ações do Executivo.

Obstinado nos seus deveres, Moreira continua firme como fiscalizador e, exigindo do Exmoº. e Senhor Prefeito, Diógenes Tolentino (Dinha, MDB), que cumpra com o seu dever como Executivo, ainda que seus nobres colegas parlamentares não tenham a postura e compromisso (com a Democracia) em esclarecer a verdade à população  Simõesfilhense.

Redação, NSETE

Publicado por ASCOM VSM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email