Foi sancionado pelo prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, com publicação no Diário Oficial do município da última segunda-feira (30) a Lei de nº 1064/2018 que institui o programa “Casa Abrigo”.
O “Casa Abrigo” é um projeto de autoria do vereador, líder da bancada de oposição e presidente da Comissão Permanente de Justiça da Câmara, Sandro Moreira, que institui um local de acolhimento para mulheres vítimas da violência ou cuja integridade física e/ou psicológica corra riscos de qualquer natureza.
Conforme o texto do projeto, para ser atendida a mulher deverá ter sido encaminhada por uma Delegacia ou entidade equivalente, pelo poder judiciário ou conselho de defesa da mulher formalmente constituído, com apresentação do BO (Boletim de Ocorrências).
Na “casa” também serão recebidos filhos menores de idade e maiores de 18 anos que possuam alguma necessidade especial e que dependem de sua mãe para sobreviver. Estes filhos terão direito a assistência social e educacional, podendo inclusive participar de atividades culturais, esportivas e recreativas.
Para ser executado o projeto poderá contar com a parceria entre os poderes Federal, Estadual e Municipal além de dispor do apoio de instituições filantrópicas, universidades públicas e privadas que ofereçam sérvios gratuitos aos abrigados como: atendimento médico e odontológico, assistência social, psicológica e jurídica, capacitação profissional entre outros.
Autor do projeto, o vereador Sandro Moreira demonstra satisfação em ter uma indicação sua que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, agora sendo atendida pelo Executivo municipal.
Embora seja líder da oposição, Sandro parece está conseguindo consolidar a sua cadeira entre os 19 edis que compõem o parlamento simõesfilhense. Em menos de seis meses, esse é o segundo projeto do oposicionista a ser atendido pelo prefeito Dinha.
Em janeiro deste ano, Sandro participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço do projeto de qualificação da Via Universitária, que também partiu da indicação de nº 001/2017 de sua autoria.
Na oportunidade, o prefeito Dinha disse que pretende trazer Sandro para o seu grupo político e brincou falando que “a rede já estava lançada para pescar o vereador.” Ainda de acordo com o gestor simõesfilhense, da maneira em que a sua gestão está trabalhando e sabendo que o vereador quer o bem da cidade de Simões Filho, ele acredita que irá conseguir trazer Sandro para a base do governo.
FONTE: mapelenews.com.br