Caos na educação: Mães de alunos denunciam falta de professor há mais de 4 meses em escola de Simões Filho

Imagem ilustrativa

Uma manifestação foi realizada por um grupo de mães de alunos da escola Municipal Severiano José de Oliveira, localizada em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (31/05).

De acordo com a denúncia, desde o mês de fevereiro que os alunos do segundo ano estão fora da escola.  Conforme relatos das manifestantes, a professora que dava aula para a turma iniciou o processo de aposentadoria e desde então, a prefeitura não realizou a reposição da profissional, deixando os alunos quase metade do ano letivo sem aulas.

Ainda segundo os familiares dos estudantes, por diversas vezes entraram em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), houve promessas de substituição, mas até gora a situação continua sem progressos.

“Até agora nada. Nós fomos na Secretaria de Educação, fomos atendidas por ele mesmo, o secretário, em uma terça-feira e ele nos prometeu que na semana seguinte, com certeza mandaria o professor do segundo ano. Deu até um número de telefone para a gente poder entrar em contato com ele, se caso não viesse, mas isso já tem mais de um mês”, revelou uma mãe.

Como se não bastassem as promessas vazias, as mães contam ainda que o secretário da pasta, Sr. Reginaldo Paiva já não atende mais ligações ou simplesmente ignora as cobranças, como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o problema.

“Agora ele começou a tratar a gente mal pelo telefone, não atende nossas ligações, a gente manda mensagem, ele visualiza e não responde e todos esses alunos estão fora da sala de aula, em casa sem fazer nada”, disse ela.

Além da falta de professor, a comunidade se queixa ainda da estrutura da escola e da falta de manutenção. Há relatos de que vários animais peçonhentos, como cobras e escorpiões aparecem cotidianamente, por conta do excesso de vegetação no entorno do colégio.

A Escola Municipal Severiano José de Oliveira fica localizada no bairro Santo Antônio do Rio das Pedras, uma comunidade completamente abandonada pela gestão municipal e que carece de várias intervenções.

Informações: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email