A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia resolveu cancelar os festejos juninos após o acidente na BA-502 que deixou oito pessoas mortas na manhã da última quinta-feira (20/06).
A colisão entre uma van e um caminhão ocorreu próximo a casa do prefeito Carlos Germano, que emitiu uma nota decretando luto de três dias na cidade. “Diante dessas perdas irreparáveis, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto espiritual para todos os familiares”, informa o documento.
Conforme apurado no local, o caminhão carregado de aves, que seguia de Cruz das Almas com destino a Feira de Santana, perdeu o controle e invadiu a contramão, batendo de frente com uma van que levava colaboradores do Frigorífico JBS.
As oito pessoas morreram no lugar do acidente e três (o motorista do caminhão e dois ocupantes da van) foram encaminhadas e permanecem no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, que não informou sobre o estado de saúde dos pacientes.
A Polícia Civil concluiu a identificação dos mortos, cujos corpos foram liberados do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para sepultamento.São eles: Georgea Oliveira da Paixão, 19 anos; Iara Lima Oliveira, 33 anos; Bruna Porto Suzarte, 21 anos, Luciane de Jesus Sampaio de Freitas, 37 anos; Wagner Oliveira Costa, 33 anos; Jorge Luiz Chagas de Assis, 38 anos; Eliomar dos Santos Teixeira, 44 anos e Jeilson Pereira dos Santos, 47 anos.
Por meio de nota a direção da JBS, unidade de São Gonçalo dos Campos, lamentou a tragédia, confirmando que nove funcionários da empresa estavam na van, que era contratada para o transporte dos colaboradores. Segundo o comunicado, “a companhia está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiar