Uma agência do Banco do Nordeste localizada na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi arrombada na madrugada da última segunda-feira (19/08).
De acordo com a polícia, os bandidos não disparam tiros nem usaram explosivos para violar o cofre e levar diversos malotes de dinheiro. O grupo agiu silenciosamente e estrou pelo telado do prédio.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e confirmou o arrombamento da agência que fica nas imediações do Centro Industrial de Aratu (CIA).
De acordo com a PM, o cofre central foi violado, e teve a sua chapa de aço e barras de ferro cortadas. Dentro do cofre central, havia outro compartimento menor que também foi violado sem sinais de explosivos.
“As portas do Banco estavam sem sinais de arrombamento, mas a agência estava com uma abertura em seu forro de PVC, que dá acesso ao telhado, por onde, provavelmente ocorreu a invasão. O gerente executivo informou que, ao chegar pela manhã, percebeu que as sirenes do alarme tinham sido danificadas, assim como algumas câmeras de vigilância também estavam danificadas. Algumas estavam encobertas com tecido e papel”, disse a PM em nota oficial.
Ainda não há informações de quantas pessoas estariam envolvidas no crime nem da quantia exata roubada. Estima-se que mais de R$ 1 milhão foram levados pelos criminosos. Os bandidos fugiram sem deixar rastros.