“A iniciativa é até válida, mas não entendo porque tanta propaganda”, diz Sandro Moreira sobre programa lançado pela prefeitura

A prefeitura de Simões Filho lançou, nesta semana, o programa de capacitação profissional “Capacita Boa Gente”, que oferece cursos de diversas áreas em parceria com o Senai. De acordo com o órgão, a iniciativa consiste em preparar o cidadão para ingressar no mercado de trabalho.

Embora o programa de capacitação profissional e a inserção do cidadão no mercado de trabalho seja uma das ações vistas como prioritárias na administração pública, em Simões Filho, depois de quase 30 meses da gestão do prefeito Diógenes Tolentino assumir o município, a iniciativa soou como um dos “grandes feitos” já realizados pela prefeitura, mas, há controvérsias.

Para o vereador e líder da bancada de oposição, Sandro Moreira (PSL), apesar de a iniciativa ser importante, não há motivos para tanto alvoroço, visto que, a parceria entre o Senai e a prefeitura já é consolidada há bastante tempo, quando ainda na gestão anterior foram alugados dois prédios no centro da cidade que ofertavam os cursos de logística e almoxarifado.

Em entrevista ao Tabuleiro Baiano na tarde desta quarta-feira (17), Sandro Moreira lembrou da indicação 002/2017, de sua autoria, que solicitou ao poder Executivo a criação do Centro de Formação Profissional do município e questionou a viabilidade do “Capacita Boa Gente”.

“Não entendo porque tanto alvoroço e propaganda com esse projeto de qualificação técnica da prefeitura. Há dois anos nós fizemos uma indicação voltada para a criação de um Centro de Formação Profissional que atenderia especificamente as necessidades das empresas que atuam no município, capacitando os profissionais e encaminhando diretamente para as vagas de contrapartida social destinadas pelas empresas ao município”, disse ele.

De acordo com Sandro, essa seria um excelente oportunidade de linkar o programa da prefeitura com a criação do Centro de Formação, em parceria com o Senai, mas, possivelmente por questões políticas, o gestor municipal preferiu criar um programa “genérico”, que provavelmente não atenderá a demanda da população.

“Torço para que o programa funcione de verdade e não seja apenas mais uma jogada de marketing e propaganda da prefeitura, até porque a demanda de desempregados e a busca pelo mercado de trabalho no município é enorme, e qualificação profissional é o mínimo que a administração pública deve oferecer ao cidadão”, completou o edil.

As inscrições para o programa Capacita Boa Gente vão até esta quinta-feira(18), das 08h às 12 e das 13h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedesc), antigo Marta Alencar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email