Recentemente o Correio da Bahia, relatou casos de Câmaras Municipais Baianas, das quais, existem poucos ou nenhum integrantes nas Bancadas de Oposição. Nestas, foram constatados às dificuldades da voz de contestações. A luta árdua dos nobres edis para manter o dever de fiscalizar os gastos das ações Públicas do Executivo, o Senhor Prefeito.
Além da falta de questionamentos da Base Governante, sobre Projetos Indicados pelos mesmos, o claro desequilíbrio entre Legislativo e Executivo, prejudicando assim, o bom desenvolvimento de Políticas Públicas. Estes, conhecidos como as “vozes solitárias” compreendem que estar sendo Vereador é não ser subservientes, e sim, exercer o papel coerente ao qual foi confiado e atribuído pelo povo.
Com eles não têm essa de aprovar pôr aprovar, por meios das barganhas políticas, mas, no amplo e claro debate.
Palavras de exatidão nas duras críticas aos projetos irregulares do Executivo intensificando o agir na fiscalização das irregularidades. Demonstrando a população (erros) do governante, e pontuando soluções. O quanto sai caro a conta para a sociedade, votos vendidos, ou barganhados.
Mas, engana-se que ser opositor, é unicamente posicionar-se, contra administração do Executivo, muito pelo contrário, é agir de forma racional e ética, evitando contradições ou dúvidas sobre sua ideologia política, do bem comum, sendo compreendidos e tendo o amplo apoio da sociedade, obtendo assim, êxito de aprovações, em seus Projetos de Lei e Referidas Indicações.
Em entrevista à TV Câmara do Legislativo Feirense, o Vereador Alberto Nery (PT), revelou o esforço na Casa Legislativa Municipal, composta por 21 vereadores, sendo apenas dois oposicionistas. Contudo, afirma fazer gestão com responsabilidade, e faz avaliação positiva, por entender o quanto é produtivo o claro e amplo debate.
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Simões Filho o Vereador e Presidente da Comissão Permanente de Justiça, SANDRO MOREIRA, (LIVRES), demostra exatidão como Legislativo, a voz aguerrida e solitária em defesa dos Simoesfilhenses, representada na Tribuna.
Em declaração, Sandro Moreira, demonstrou que não fará uma oposição branda, continuando a desenvolver de forma democrática sem intensão de prejudicar a gestão, desde que a mesma corresponda a expectativa e as necessidades da população simoesfilhense, os quais lhes outorgaram no dia 02 de outubro votando de forma democrática.
Todavia, sendo opositor aguerrido, o edil, tem contemplado aprovações em Projetos de Lei de sua autoria, indicações e etc. Com condutas lógicas e racionais, a exemplo temos:
Projeto de autoria, Indicação Lei n 001/2017, Qualificação da Via Universitária.
Projeto de Lei
1064/18 “Casa Abrigo” para acolher mulheres e vítimas de violência
Indicação n 127/2017, Implantação da Biblioteca Técnica Universitária Municipal.
A luta e empenho pela conclusão e entrega do SAC Simões Filho.
Ademais, quando é necessário ao bem comum, contribuir com Projetos propostos pelo Executivo. Demonstrando e reafirmando assim, a Missão confiada, do povo, com o povo e para o povo, mesmo que seja denominado a “Voz solitária” da Tribuna, mas, esta têm a força do popular.
Redação NSETE
Publicado por ASCOM VSM
PARABÉNS PELA SUA CORAGEM, DESEJO QUE VOCÊ E O POVO SAIAM VITORIOSOS.
FINALMENTE ALGUÉM SE LEVANTA COMO OPOSITOR AOS DESMANDOS DESTE PREFEITO QUE ESTÁ LEVANDO A CIDADE AO CAOS, E O POVO A MAIS SOFRIMENTO. EU JÁ VINHA HÁ ALGUM TEMPO COGITANDO QUE ELE DEVERIA SER AFASTADO. SÓ NÃO O DENUNCIEI NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR NÃO TER O CONHECIMENTO PROFUNDO QUE VOCÊ TEM.
SUCESSO MEU CARO VEREADOR.