O Presidente da Comissão Permanente de Justiça, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, Dr. Sandro Moreira (PSL), o mais convicto opositor da gestão do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), durante discurso na sessão solene, nesta terça-feira (20), conseguiu surpreender o público com um pronunciamento de “reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelo atual Chefe do Executivo Municipal à frente do município que está entre as 10 maiores economias do Estado da Bahia” [Simões Filho].
Após saudar autoridades políticas, vereador Genivaldo Lima (Chefe do Legislativo Municipal), o prefeito Dinha (Chefe do Executivo Municipal), autoridades militares (Comandante da 22ª CIPM, Major Dias), além do corpo jurídico da Prefeitura (Procurador Jarbas Magalhães) e secretariado, o vereador Sandro Moreira declarou que “apesar de ser vereador de oposição, nos lugares que tem passado, tem dito que é admirador da conduta e legado de trabalho do prefeito Dinha”.
Sandro Moreira não se titubeou em sua convicta revelação que chegou a surpreender a vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira (MDB), que ao ouvir a declaração do colega, demonstrou ter ficado bastante feliz com o gesto de humildade do vereador oposicionista.
“Eu tenho me tornado seu admirador porque política se faz com gestão e o senhor tem se preocupado e se esmerado no sentido de fazer gestão pública e o senhor estar de parabéns mais uma vez”, disse Sandro Moreira.
O parlamentar que foi chamado de “estadista” pelo prefeito, durante Mensagem do Executivo – por reconhecer as ações do Governo Municipal – emendou ainda que o “fato de estar opositor ao grupo político não significa que ele não venha reconhecer os méritos e o grupo que o prefeito trouxe para aquela Casa”.
Segundo Moreira, não é fácil fazer gestão pública por ser ‘complexa’. Ele disse ainda que “fazer gestão pública é difícil porque fazer política é uma coisa e fazer gestão pública é outra coisa”. Sandro mais uma vez se dirigiu ao prefeito.
“O senhor tem uma missão árdua e acredito como os eleitores que votaram e te elegeram como prefeito e acreditou no seu trabalho e vou continuar acreditando até porque o fato de estar na oposição não significa que eu não queira o melhor para nossa cidade, muito pelo contrário, a maioria das vezes que me posiciono, no ponto de vista de oposição, tenho tentado demonstrar alguns erros que podem ser sanados antes do problema, é isso é o papel do Legislador”, reiterou.
O vereador conclui o seu discurso, deixando clara a independência de poderes, mas considerando a harmonia para a viabilização de melhorias ao povo de Simões Filho.
“Acredito que nós estaremos imbuídos em fazer o melhor para nossa cidade e vou dizer novamente ao senhor se porventura houver qualquer falha no sentido da gestão pública estarei no seu pé”.
CONTEÚDO EXTRAÍDO DO SITE:
www.redeimprensa1.com.br