Simões Filho, cidade da região Metropolitana de Salvador, ocupa o 10º lugar em arrecadação no Estado da Bahia, coberta por uma Geografia Exuberante, banhada pela Baia de Aratu e diversos Rios, sedia o POLO INDUSTRIAL DE ARATU e já ocupou o 3º lugar em arrecadação.
O Povo Simõesfilhense vive hoje momentos de terror, opressão, humilhação , instabilidade financeira e muitas turbulências no cenário Politico e de gestão pública.
Tendo como governante por quase 8 anos, um Prefeito que tem como característica principal os ensinamentos do fascista, sanguinário, homo fóbico, racista, preconceituoso e radical ex-presidente Jair Bolsonaro e do seu mito Coronel Brilhante USTRA.
Com o recente depoimento do Secretario de Fazenda Pública Carlos Roberto de Carvalho, ao Presidir Audiência Pública na Câmara de Vereadores, que tinha por finalidade demonstrar os números e a queda de arrecadação do Município, o mesmo, verbalizou em alto e bom tom que a cidade de Simões Filho estava a beira da falência, trocando em miúdos, em outras palavras ele disse:
“Que a folha de pagamento estava vivendo momentos de CRESCIMENTO VEGETATIVO e que há alguns meses vivia o extrapolamento do índice prudencial permitido em lei e consequentemente a prefeitura e suas contas públicas estava vivendo o caos por conta do DEFICIT FINANCEIRO” .
Diante dos diversos escândalos vividos pela gestão do Prefeito Diógenes Tolentino (DINHA), a cidade hoje aguarda ansiosamente o DESPACHO do Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Simões Filho-BA, com a CONDENAÇÃO do Prefeito por INELEGIBILIDADE pelo prazo legal de 8 anos, sem poder disputar Eleições Partidárias.
CASSAÇÃO da chapa eleitoral 2024 composta por DEVALDO SOARES DE SOUZA e SIMONE OLIVEIRA COSTA, combinado com também a INELEGIBILIDADE, de ambos, pelo mesmo período, 8 anos, não podendo os mesmos participarem de pleitos eleitorais durante 2 períodos eleitorais.
A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE) por ABUSO DE PODER POLITICO E ECONÔMICO, foi chancelada através das DENÚNCIAS NOTICIA FATO de nsº 709.9.417251/2024 e 709.9.83205/2024, protocoladas ao MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DE SIMÕES FILHO-BA, iniciada por juristas, cidadãos e cidadãs da cidade, que não admitem os abusos e as irregularidades que estão ocorrendo no município, rechaçada por atos ilegais e irresponsáveis do atual gestor.
A população da cidade de Simões Filho continua acreditando na seriedade, ETICA e HONRA da nossa JUSTIÇA e do nosso MINISTÉRIO PÚBLICO, com JUIZES, JUIZAS, PROMOTORES e PROMOTORAS sérios e comprometidos com a verdade e com a dignidade do nosso povo, que jamais aceitará condutas DITATORIAIS em PAÍS/ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
JUSTIÇA.
Parabéns ao judiciário do estado da Bahia que já iniciou esse processo,temos que dar um basta nesse caso ,pois tais comportamento desse tipo , adúltera a democracia fazendo isso da força para manobrar a população de Simões que seja feita justiça