ELEIÇÕES 2024. Prefeito Diógenes Tolentino (DINHA) e sua chapa de sucessores, a beira da CASSAÇÃO JUDICIAL.

A cidade de Simões Filho, fica situada na Região Metropolitana de Salvador no Estado da Bahia, a menos de 22 km, da capital Baiana, Simões Filho é considerada uma das mais importantes cidade do Estado, ocupando o 10º lugar em arrecadação.

Sua geografia é privilegiada, cortada pela BR 324 e 2 BA’s, baia de Aratu e varias outras riquezas naturais a cidade é realmente um grande atrativo para os empresários industriários e outros seguimentos empresarias, culturais e turísticos.

Simões Filho deixa para trás exatamente 407 municípios, dos 417 no Estado da Bahia, acirrando assim as disputas eleitorais por essa significativa representatividade.

O atual prefeito Diógenes Tolentino, conhecido popularmente como DINHA, ocupa a condição de chefe do Executivo Municipal pelo 2º mandato.

 

 

 

 

 

 

 

Conhecido por autoridades politicas do Município como um LIDER DITADOR, tem buscado de todas as formas emplacar o seu sucessor politico para que não haja a “QUEDA DO IMPERIO”.

Com esse objetivo o atual prefeito da cidade de Simões Filho Diógenes Tolentino, realizou manobras escusas que ferem de morte os conceitos e princípios da Administração Publica Brasileira,  como LEGALIDADE, MORALIDADE, EFICIENCIA e PUBLICIDADE  na tentativa de eleger os seus sucessores DEL DO CRISTO REI e SIMONE COSTA, assim praticando supostamente diversos crimes eleitorais, incluindo abuso de autoridade e crimes de abuso econômico.

A JUSTIÇA DE DEUS  não TARDA nem tão pouco FALHA, chega na hora certa.

Com essa máxima a população Simõesfilhense que clama por um GOVERNO MAIS JUSTO,  DIGNO, DEMOCRATICO e PARTICIPATIVO, estão as vésperas de ver a JUSTIÇA de DEUS e dos homens operando em face dos diversos desmandos e  opressões que a atual gestão tem manifestado sob os ombros do povo de Simões Filho.

Diante de tantos absurdos; profissionais da área jurídica, ex-servidores publico municipal e alguns cidadãos e cidadãs que buscam LEGALIDADE e JUSTIÇA, iniciaram várias DENUNCIAS  ao Ministério Público Eleitoral, objetivando a apuração e punição dos abusadores do poder politico.

Destes feitos, nasceu a NOTICIA DE FATO Nº 709.9.417251/2024, apresentada ao MPE, que culminou na determinação do Ministério Público Eleitoral que consequentemente diante de todas as evidencias dos abusos e tentativas escusas de ganhar a eleição 2024, no tapetão, foi DENUNCIANDO a JUSTIÇA ELEITORAL DA 33ª ZONA ELEITORAL DE SIMÕES FILHO, através da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE), por ABUSO DE PODER POLITICO E ECONÔMICO, em face de DIOGENES TOLENTINO OLIVEIRA, DEVALDO SOARES DE SOUZA, SIMONE OLIVEIRA COSTA.

Que determina através de toda investigação exarada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, dentro do bojo JUDICIAL/PROCESSUAL, a TOTAL PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, no que tange a CONDENAÇÃO.

Estabelecendo de pronto a:

a) CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA ou dos DIPLOMAS dos promovidos DEVALDO SOARES DE SOUZA, candidato a Prefeito, SIMONE OLIVEIRA COSTA, candidata a Vice-Prefeita, por terem sido beneficiados pela PRÁTICA DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO, nos termos do artigo 22, caput e inciso XIV, da Lei Complementar Federal nº64/90, combinado com o artigo 14, paragrafo 9º da Constituição Federal de 1988;

b) DECRETAÇÃO DA INELIGIBILIDADE dos promovidos, sendo os 3, DIOGENES TOLENTINO OLIVEIRA, DEVALDO SOARES DE SOUZA e SIMONE OLIVEIRA COSTA, pela PRÁTICA DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO, nos termos do artigo 22, caput e inciso XIV, da Lei Complementar Federal nº64/90, combinado com o artigo 14, paragrafo 9º da Constituição Federal de 1988. 

O povo Simoesfilhense aguarda essa CONDENAÇÃO, como prova da EFICIENCIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, BAIANA, e em especial SIMOESFILHENSE e o belíssimo trabalho desenvolvido pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL na cidade de Simões Filho.

JUSTIÇA.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email