Simões Filho: Prefeitura propaga obras no Loteamento São Miguel, mas comunidade grava vídeo mostrando calamidade

A comunidade do loteamento São Miguel, em Simões Filho segue sofrendo com o descaso da atual gestão municipal, embora no final do último mês de maio, a prefeitura tenha propagado, nos quatro cantos da cidade, a assinatura da ordem de serviço e o início imediato das obras de requalificação e pavimentação do bairro, localizado nas imediações do KM 30.

Uma das localidades mais atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o município, levando inclusive o chefe do Executivo a declarar “estado de emergência” na cidade, algumas ruas do Loteamento São Miguel ficaram completamente intransitáveis, entre elas, a Rua Nossa Senhora da Paz.

Com a visita do prefeito e a massiva propagação de que o local seria totalmente restruturado, os moradores da Rua da Paz chegaram a acreditar nas promessas e falácias. Contudo, cerca de um mês depois do tal evento, a localidade que de fato mais precisa de intervenção continua sem nenhuma ação da gestão pública. Nem mesmo uma limpeza, para retirada do excesso de vegetação que cobre o barro sobre a rua improvisada foi feita.

Indignado, um morador enviou para a redação do Tabuleiro Baiano, na manhã desta sexta-feira (28/06), um vídeo mostrando como se encontra a rua. Na oportunidade, o cidadão implora para as autoridades competentes tomarem alguma providência.

“A situação da gente está assim. Olha como está a situação das casas da gente aqui. Ninguém veio aqui para ajudar a gente em nada, fazer nada. A gente está em um matagal, olha a situação das casas com o lixo jogado na rua”, revelou o Sr. Rubem.

Segundo o munícipe, a equipe da Secretaria de Infraestrutura se quer entrou na rua para verificar os problemas. Também de acordo com ele, um vereador que se diz representante do bairro não tem feito nada para minimizar o sofrimento de quem reside na Rua da Paz.

“Ninguém aparece nem para passar uma máquina aqui. Tem um vereador aqui que não faz nada, fica dizendo que está com o povo daqui, mas ele não está com ninguém, nós é que estamos sofrendo desse jeito”.

O morador ainda se lembrou que alguns dias antes da visita do prefeito, o vereador e líder da oposição, Sandro Moreira (PSL) esteve na Rua da Paz, juntamente com o programa de Frente Com a Verdade ouvindo as demandas da população. E, neste sentido, a comunidade acredita estar sofrendo algum tipo de perseguição ou retaliação, já que, pela precariedade da rua, ela deveria ter sido priorizada pela prefeitura.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email