Greve geral contra a Reforma da Previdência promete parar os principais órgãos e serviços públicos nesta sexta-feira (14)

Marcada para ocorrer nesta sexta-feira (14/06), a paralisação intitulada “14J” promete reunir diferentes categorias em manifestações espalhadas por todo o país. Em Salvador, o ato, que é contra principalmente a reforma da Previdência, está marcado para começar por volta das 15h, com saída do Campo Grande.

Na Bahia, entre os principais grupos que já confirmaram presença estão os bancários. A categoria se reúne em assembleia nesta quinta, (11/06), às 18h30, na base do sindicato, para organizar como será a participação. Os petroleiros, representados pelo Sindipetro-BA, receberam orientações para irem às ruas.

Outros profissionais que também foram convocados para participar por suas respectivas associações foram os professores e servidores das redes municipal, estadual e federal de ensino. Não há informações sobre o funcionamento das instituições de ensino.

Ao Portal A TARDE, o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, afirmou que os ônibus não irão circular pelo período de 24h. A adesão votada em assembleia foi unânime. Além da categoria, os trabalhadores do metrô de Salvador também confirmaram que vão cruzar os braços nesta sexta.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), escolas da rede pública, bancos e rodoviários também suspenderam suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email