O clima de guerra política entre os partidos de situação e oposição voltou a rondar o município de Simões Filho (RMS), na manhã desta segunda-feira (27/05). Quem assistia de fora o embate entre o ex-prefeito Eduardo Alencar e o atual, Dinha Tolentino parecia estar vivendo um dia antes das eleições municipais.
Foi desse clima que o então deputado Eduardo Alencar se referiu quando concedeu entrevista aos veículos de comunicação locais afirmando que, quando foi chamado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alba para entrar na Câmara, já sabia que iria enfrentar.
“Eu adoro esse clima. Na vida pública você tem que está preparado para tudo. Quando José de Arimateia me chamou para vir para a Câmara de Vereadores, eu sabia que ia ter isso. Mas, é normal, você sai perdendo um, ganhando outro e aí vai a vida. A vida pública, a democracia é isso aí. Só não podem existir mentiras, calúnias e difamação”, afirmou Alencar.
Sobre as acusações constantes do grupo do prefeito Dinha com relação à sua antiga administração, Eduardo falou que o chefe do Executivo não deveria crucificá-lo, especialmente em se tratando das finanças da prefeitura, que quase sempre esbarram no Tribunal de Contas, como também pode acontecer com Dinha em um futuro próximo.
“Ele é gestor público hoje e a lei de responsabilidade fiscal é muito dura, pune muitos gestores e você passar por ela sem deixar nenhum arranhão é muito difícil. Então, quem é gestor não pode crucificar o outro”, disse ele.
Sobre sua pretensão em voltar a gerir o município, Alencar revelou que nada está decidido ainda, mas que, a princípio está satisfeito com a função de deputado estadual. Contudo, disse que a decisão precisa partir do seu grupo como um todo e não apenas dele.
“Eu estou gostando de ser deputado estadual e não sei nem se vai ter eleição daqui a dois anos. Lá no congresso existe uma PEC que talvez amplie os mandatos para mais dois anos, então tudo tem o seu momento oportuno para se decidir a vida pública, se vai continuar como deputado, como prefeito, governador, senador. Eu faço parte de um grupo e neste grupo eu estou junto”, ressaltou.
Para os que já se colocam como pré-candidatos a prefeitura de Simões Filho, o ex-prefeito falou que, antes de tudo é preciso conquistar a confiança da população e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.
“Simões Filho hoje tem um grupo político forte dos dois lados. Eu não decidi a minha vida ainda, mas acho que cada um que quer ser candidato constrói o seu caminho. Esse caminho tem que ser construído com trabalho, luta, adquirindo a confiança da população e trabalhando pelo povo, que é a coisa mais importante que tem”, completou.
Para finalizar, o parlamentar declarou que, diante da euforia dos seus opositores com a sua presença, ele se sentiu motivado a voltar a disputar a prefeitura e disse que é sempre bem recepcionado pela população, porque tem um bom trabalho prestado na cidade.
“Um clima desses aqui hoje na Câmara de Vereadores nos estimula a voltar de novo. Eu nunca fugi do debate. Agora, na Assembleia é mais tranquilo, você só faz pedir, não executa nada, é complicado. Mas a missão de ser prefeito é dura, eu fui por quatro vezes e, se não fosse bom prefeito, Simões Filho não me elegia quatro vezes”, finalizou.
Eduardo Alencar é acima de tudo uma pessoa carismática e de bom coração ama Simões Filho .
Tenha certeza meu deputado e prefeito estaremos de braços aberto e com força para trabalharmos juntos.
Tenha certeza meu deputado e prefeito estaremos de braços aberto e com força para trabalharmos juntos…..Isso merecemos
Fico agora só observando!!! Muito a aprender ainda,mas na politica da democracia é isso ai e muito mais!!! aguardemos pois, os próximos capítulos