Gestão do prefeito Dinha e sua base aliada é avaliada em Simões Filho como “a cúpula do poder e suas obras de engano”

O cenário de abandono e a ineficiência da gestão pública municipal tem afetado cotidianamente a população da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Nesta semana, em especial por causa dos estragos causados pelas chuvas, muitos foram os relatos de famílias atingidas pela ingerência administrativa do prefeito Dinha. Com isso, crescem também os discursos de decepção e descontentamento por parte dos cidadãos locais, que a todo o momento utilizam as redes sociais para tornarem públicos os seus desabafos.

Neste sentido, em contato com a redação do Tabuleiro Baiano, um (a) munícipe que preferiu não se identificar por medo de sofrer represálias escreveu um depoimento que reflete exatamente como a gestão de Dinha tem sido vista e comentada pelas ruas da cidade. Em sua fala, o anônimo classificou a atuação do Executivo e de toda a sua base aliada como “a cúpula do poder e suas obras de engano”.

Leia o desabafo do eleitor na íntegra:

As nítidas mentiras imperadas nos poderes Legislativo e Executivo estão cada vez mais claras, no que se refere ao cenário político de Simões Filho. Alguns vereadores usam o regimento interno da Casa Legislativa a seu favor, deixando aqueles que respeitam leis, e que sabem que foram feitas para serem cumpridas, presos a um sistema ditatorial.

Este, por exemplo, tem sido o caso do vereador e líder da bancada de oposição, Sandro Moreira (PSL), que busca cumprir seu dever parlamentar, enfrentando a ditadura da gestão atual. No entanto, a cúpula dos poderes, tenta a todo custo desmistificar as verdades expostas pelo opositor.

Ainda assim, sem êxitos​, por terem​ um oponente aguerrido e que não se deixa calar, a bancada do “amém”, como têm sido classificados pela população os vereadores da base do prefeito Dinha,  unidos pela ambição do poder público, ludibriando o povo com suas mentiras, acusaram o vereador Moreira de não participar de nenhuma audiência pública sobre a Naturalle, sendo que no blog do edil existem provas de sua participação em debate público, no ano 2017.

Outra forma usada pelos ambiciosos, para confundir a população e desviar interesses reais dos munícipes da implantação do lixão e suas consequências é a instauração de uma CPI, para apurar dívidas que já foram julgadas pelo TCM, e aprovadas também na Câmara Municipal.

Outro fato, e mais recente veio á tona pelo deputado atual e ex-gestor, Eduardo Alencar, na Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, após o prefeito marqueteiro, Diógenes Tolentino, declarar aos ventos que não existia na gestão anterior ações para minimizar as consequências das chuvas.

Usando a tribuna da ALBA, o deputado o desmascarou publicamente com argumentos de construção de córregos e suas  manutenções, além do contrato milionário da gestão atual de serviços​ de limpeza e drenagem destes canais.

Como é perceptível,  mentiras e mais mentiras “da cúpula dos poderes” são proferidas todos os dias. E, o pior de tudo é a população sucumbir por conta de medíocres ambiciosos. Os desastres ocasionados pelas chuvas mostraram a realidade de um Marketing do Engano e suas consequências.

O prefeito marqueteiro Dinha, agora caminha pelos bairros afetados, solidário às vítimas de seu descaso. Contudo, a sua maquiagem foi refletida com a lama e esgoto transbordando na favela,  onde o mesmo buscou votos com seu poder do engano, cantando que a favela é 15.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email