Investimento chinês de R$ 28 bilhões vai gerar 30 mil empregos diretos na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa participou, na manhã desta segunda-feira (13/05) em Pequim de uma cerimônia para a assinatura do memorando de entendimento entre o Governo do Estado e a empresa chinesa Easteel.

O acordo se dá em virtude da intenção da empresa chinesa em investir R$ 28 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos no estado da Bahia.

De acordo com o governador Rui Costa, a chegada dos chineses marcará a história da economia local e no que depender dele, todos os esforços estão sendo reunidos para que o projeto funcione.

“Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China”, disse ele em entrevista após assinatura do memorando.

O projeto inicial contempla a construção de um grande polo industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e outras fábricas, além da revitalização do Porto de Aratu. Os trabalhadores contratados ainda serão contemplados com uma cidade planejada no entorno do polo industrial, onde suas famílias poderão ser abrigadas.

Participaram da cerimônia representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo local. Também estiveram acompanhando o governador Rui Costa uma comitiva formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito e o senador Jaques Wagner.

Informações: Ascom/Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email