Eleitor simõesfilhense que teve o título cancelado já pode regularizar a situação

O cartório eleitoral de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou, nesta segunda-feira (08/04) o prazo para a regularização dos eleitores que não participaram do processo para o cadastramento biométrico e tiveram seus títulos cancelados.

De acordo com o órgão, cerca de 26 mil cidadãos em situação irregular deverão procurar o cartório eleitoral da cidade até maio de 2020. Com o longo prazo, o Tribunal Regional Eleitoral ressalta que não há necessidade de eleitores dormirem na fila, no entanto, chama a atenção da população para não deixar para procurar o órgão somente nos últimos dias.

Para regularizar a situação com a justiça eleitoral, o eleitor deverá comparecer ao cartório Fórum Josaphat Marinho, no Centro, das 8 às 14 horas, portando comprovante atualizado de residência e documento de identificação original, com foto.

Ainda conforme o TRE-BA, é necessário que o comprovante de residência esteja no nome do eleitor, ou do cônjuge ou companheiro, de ascendente (pai, mãe, avô ou avó) ou descendente (filho, filha, neto ou neta), ou de parente colateral até o terceiro grau (tio ou tia), ou representante legal (assim nomeado por decisão judicial). O grau de parentesco deverá ser comprovado, através de documentos, durante o atendimento.

Além da reabertura do cadastro eleitoral, o TRE volta a emitir certidão de quitação eleitoral, e outros serviços como: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

Informações: SFOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email