Governador assina contrato para construção do VLT; transporte ligará Salvador a Simões Filho

 

 

Foto: Romário dos Santos

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (13), do ato público para a assinatura do contrato para início das obras do  VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB).

Na primeira etapa, o VLT de Salvador irá substituir os trens do subúrbio, com cerca de 20 quilômetros de extensão e 22 estações, ligando o Comércio até o bairro de Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A segunda etapa prevê a construção de mais um trecho do VLT ligando o Comercio ao metrô no acesso norte. Ambas etapas tem previsão de inauguração em 2 anos. Já na terceira etapa do projeto, o governo pretende fazer o VLT passar pelo Centro de Simões Filho, ligando a cidade à estação do metrô de Águas Claras, que ainda será construída. O projeto também deverá utilizar a linhas férreas de Simões Filho para implantar o VLT até Candeias, Camaçari e Dias D’avila.

“Em nosso planejamento também tem, seguir no traçado do metrô pela BR-324 e fazer o VLT passar na linha que corta o Centro de Simões Filho, garantindo um transporte de qualidade também para os simõesfilhenses”, destacou Rui.

Com a execução do projeto, bairros como Eucalipto, Barreiro, Parque Continental, KM 25, Km 30, Simões Filho 1 e Goes Calmon, serão diretamente beneficiados. O modal metropolitano será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. O VLT será equipado com ar-condicionado e Wi-Fi.

Participaram do ato público diversas lideranças políticas, entre elas o deputado estadual Eduardo Alencar e o vereador Sandro Moreira, líder da bancada de oposição em Simões Filho, que juntamente com o seu grupo político, tem buscado e reivindicado melhorias para o município.

Foto: Bahia no Ar

One thought on “Governador assina contrato para construção do VLT; transporte ligará Salvador a Simões Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email