Durante entrevista na tarde desta terça-feira, 13, no programa Bahia No Ar, o vereador do município de Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) se mostrou descontente com a sigla partidária ao qual faz parte e afirmou que a mesma mantém uma postura distante dos seus vereadores.
Na ocasião, o edil revelou que foi surpreendido a filiação do agora presidente eleito, Jair Bolsonaro e disse que na época em questão, não foi procurado por nenhum organismo federal ou estadual do partido para tratar da decisão. Sandro disse ainda que, quando foi eleito em 2016, o partido era da base governista na esfera estadual e por conta disso resolveu manter a mesma linha ideológica e não seguir o então presidenciável.
“Essa distância que existe do PSL em face dos vereadores, acredito que acontece em todo o Brasil, infelizmente. Nós precisamos valorizar os vereadores. Porque o vereador é a base política de tudo que acontece nos municípios. Então existe em mim, um descontentamento nesse sentido”, falou.
- Questionado se vai deixar o partido, visto que, a sigla já se posicionou como opositora ao governador Rui Costa (PT), Sandro afirmou que o momento agora é de aguardar as futuras decisões. ” Eu pretendo seguir o caminho que for melhor para desenvolver um trabalho na cidade de Simões Filho”, concluiu.