“Eu acredito que nós poderíamos ter mais motivos para comemorar”, diz Sandro Moreira sobre a atual gestão municipal

O vereador e líder da bancada de oposição em Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) esteve, na tarde desta terça-feira (13) concedendo uma entrevista ao programa Bahia No Ar, transmitido pela rádio Sucesso FM 93.1, sob o comando do radialista Roque Santos. Na oportunidade, Sandro falou sobre as últimas eleições que elegeu deputados, senadores e presidente da república, bem como abordou assuntos relacionados ao cenário político da cidade.

Em sua avaliação sobre os dois primeiros anos da atual gestão municipal, o parlamentar, que iniciou sua participação parabenizando toda a população simõesfilhense pelos seus 57 anos de emancipação política, disse que a cidade poderia ter ainda mais motivos para comemorar, se a administração tivesse priorizado os serviços essenciais como, por exemplo, saúde e educação.

“Eu acredito que poderíamos ter mais motivos para comemorar. Sem sombra de dúvidas houve uma gestão que trabalhou, nós não podemos negar, mas entendo que existem muitos problemas ainda a serem resolvidos, existem muitos problemas que deveriam ter sido pontuados, inicialmente e não foram. Não foi dado prioridade aos serviços essenciais e por conta disso, nós temos hoje vários problemas que infelizmente, eu particularmente, na qualidade de vereador, independente de posição política, não posso dar um cartão verde”, comentou Sandro.

Sobre a disputa que sagrou vitoriosos o ex-prefeito Eduardo Alencar e a vereadora Kátia Oliveira como os dois deputados estaduais legitimamente simõesfilhenses, Moreira se declarou “perfeitamente satisfeito”, especialmente no que se refere a eleição do seu grupo político.

 

“Se nós analisarmos a questão dos números, a estimativa que nós tínhamos era que houvesse uma média de 15 a 20 mil votos e nós tínhamos a oportunidade de fazer isso. O grupo trabalhou com amigos, sem recurso e buscando efetivamente as pessoas que acreditam no nosso projeto. Agora, se você tem um grupo de oposição, que tem a máquina administrativa na mão e 15 vereadores apoiando a candidata, em uma disputando com um candidato que não tem nenhuma pasta no governo e nós ainda tivemos quase 15 mil votos, eu acredito que nós fizemos um bom trabalho”, ressaltou ele.

Já sobre as ações dos candidatos hora eleitos, que podem ser destinadas ao município de Simões Filho nos próximos quatro anos de governo, o edil garantiu que irá cobrar com veemência para que todos as promessas de campanha sejam cumpridas.

“Com certeza irei cobrar resultados de Eduardo como deputado estadual, de Otto Filho como deputado federal, do senador Otto Alencar e dos demais líderes que foram eleitos para que haja melhorias e nos traga resultados dentro de uma realidade política e administrativa e iremos, sem dúvidas avançar”.

Com relação à atuação do governador Rui Costa, o parlamentar afirmou que, embora o petista tenha realizado um trabalho de excelência na Bahia ficando, inclusive, entre os quatro governadores que mais conseguiram finalizar as propostas de governo, ele considera que em Simões Filho houve uma certa “inércia” por conta do governador, mas acredita que no próximo mandato o compromisso de Rui com os simõesfilhenses será ainda maior.

O vereador também contextualizou com as questões geográficas, colocando o município perde por conta da proximidade com a capital baiana, especialmente em se tratando da implantação de grandes instalações, como hospitais e Centros. Ainda sim, Sandro citou as diversas obras do governo do estado que já foram realizadas ou estão em andamento na cidade como o SAC, a Policlínica Regional e o Caps. Ele também comentou sobre a Delegacia da Mulher (DEAM) que já tem um projeto executado na Câmara de Vereadores, agora dependendo apenas da execução.

Para finalizar Sandro Moreira falou um pouco sobre a sua permanência do Partido Social Liberal (PSL), afirmando que “segue o principio da ética e da moralidade e o que for estabelecido desde então, do ponto de vista partidário, político e das composições que irão ser feitas, pretende seguir o caminho que for melhor para se desenvolver um trabalho dentro da cidade de Simões Filho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email