Vereadores demonstram preocupação e reforçam alerta aos munícipes nos cuidados contra o Coronavírus

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, ponto alto das discussões entre os parlamentares foi a pandemia do Coronavírus (Covid-19) que vem se alastrando no Brasil no mundo e preocupando a população dentro e fora do país.

O vereador Everton Paim (PSD) foi o primeiro a fazer uso da palavra e solicitou um posicionamento oficial do Legislativo, através do presidente da Casa, Orlando de Amadeu (PSDB), e indicou para que sejam tomadas as medidas cabíveis extremamente necessárias na prevenção e no controle como forma de precaução ao Covid-19, conhecido popularmente como o novo Coronavírus, para que a população não seja prejudicada.

O presidente do Legislativo defendeu a necessidade de haver medidas de prevenção contra o Coronavírus. “Nós não podemos ficar de fora também de tomar algumas medidas de segurança e de precaução pra gente diminuir a proliferação desse vírus que está ai contaminando em todo o país”, disse Orlando de Amadeu.

Reforçando a preocupação com a saúde pública, o presidente informou que a decisão em disponibilizar álcool em gel nas dependências do prédio do Legislativo foi tomada desde o ano passado (2019) a fim de contribuir na higienização do público que faz uso, por exemplo, dos banheiros masculino e feminino.

O líder da oposição, vereador Sandro Moreira (PSL) ,também manifestou o seu posicionamento diante da preocupação com o Coronavírus. “É um problema de saúde mundial e nós, de forma preventiva, já nos posicionamos e devemos efetivamente cuidar desse aspecto da prevenção com responsabilidade. Nós estamos vendo pelas redes sociais algumas situações de Fake News. Eu acho que é um momento de reflexão, é um momento de pensar o que está ocorrendo hoje no município, na Bahia e no mundo e termos responsabilidade com o que fazemos e o que falamos nas redes sociais”, resaltou.

Em seu pronunciamento, o edil ainda estendeu um apelo à toda população, pedindo que as pessoas não propaguem informações duvidosas, antes procurem  ter certeza de sua veracidade, para não causar pânico desnecessário.

“Nós, Câmara de Vereadores de Simões Filho, vamos fazer esse apelo para que as pessoas e os munícipes não viralizem informações mentirosas e inverídicas e tenhamos essa consciência com relação a esse aspecto, que é muito grave e que tem causado um problema mundial. Não é Simões Filho, não é na Bahia e não é no Brasil, é no mundo. Então, não há motivos para grandes alardes, mas a prevenção é importante e é fundamental, comentou Sandro Moreira.

Vale lembrar que a Casa Legislativa já editou e publicou na terça-feira (17) a Portaria nº 044/2020 com a adoção de medidas com a restrição de acesso do público que transita nas áreas de circulação e nas dependências do prédio, como no Plenário, nas salas dos setores administrativos e nos gabinetes.

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter