Toque de recolher é prorrogado em Simões Filho e mais 13 cidades da Bahia; confira

O governador Rui Costa anunciou na noite do último sábado, 18/07, a continuidade do Toque de Recolher, como medida restritiva, em Simões Filho e outras 13 cidades baianas, 11 delas situadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O Toque de Recolher foi prorrogado até o próximo domingo, 26 de julho e seguirá em conjunto com a Prefeitura Municipal. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, ou seja, salvar vidas da população baiana.

“A gente sabe que não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, mas precisamos ter firmeza para vencer a guerra contra a Covid-19.”, escreveu Rui Costa, no Twitter.

Durante mais uma semana, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, farmácia ou situação de urgência comprovada.

Vale ressaltar que lojas, escritórios, postos de combustíveis e serviços essenciais também permanecerão fechados durante o horário de limitação de locomoção, com exceção das farmácias 24 horas e unidades de atendimento à saúde.

Das 5h às 17h, continua autorizado o funcionamento de prestadores de serviços essenciais, como farmácias, supermercados, hipermercados, mercearias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, cuidados com animais, bancos, lotéricas, estabelecimentos voltados à alimentação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, energia, saneamento, funerárias e imprensa.

A Prefeitura de Simões Filho informa ainda que, a “iniciativa é executada de modo intersetorial e as equipes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Secretarias Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar, estão nas ruas fazendo valer o decreto”.

 

Fonte: Marcos Castelli | Rede Imprensa

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter