“Tolerância zero”: Prefeitura de Simões Filho anuncia lockdown em 6 bairros por causa da Covid-19

A prefeitura de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, anunciou que vai decretar “lockdown” em seis bairros a partir de quinta-feira (18). O objetivo é que a medida, para evitar a proliferação da Covid-19.

 

Conforme a prefeitura, a decisão levou em consideração os quase 500 casos confirmados da doença e também as 21 mortes pela Covid-19. Além disso, pontuou que o índice de isolamento social chegou a 40,5% no final de semana, quando o ideal seria de 60%.

.

Mais uma vez em reforço e alerta sobre a vital necessidade do isolamento social, como o maior aliado para contar a proliferação da covid-19, o gestor municipal acrescentou ainda que “é preciso encarar que esta doença é uma guerra que estamos enfrentando com um inimigo invisível, e se não houver a conscientização sobre a importância do isolamento social, ficará difícil, mesmo com todos os esforços da Prefeitura Municipal e todas as formas de disponibilizar as condições de enfrentamento”.

 “Estamos enfrentando uma situação de crescimento exponencial de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil”, disse trecho do comunicado da prefeitura divulgado também nas redes sociais.

“São medidas duras que se fazem necessárias, medidas duras para evitarmos o colapso do sistema de saúde do nosso município”, pontuou o alcaide.

Veja bairros:

01 – CIA I (71)

02 – Ponto Parada (52)

03 – Centro (49)

04 – KM 25 (45)

05 – Pitanguinha (36)

06 – Vida Nova (26)

 

Durante 5 dias

 

Fonte: Mapele News

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter