Simões Filho investe na Saúde e ganha leitos com equipamentos para combate à Covid-19

A abertura de 22 novos leitos exclusivos para pacientes sintomáticos, contratação de pessoal e instalação da Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus, situada ao lado da UPA-CIA, em Simões Filho, integram amplas ações realizadas pela administração do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, “Dinha”, e se define como uma das principais medidas de combate e enfrentamento à Covid-19.

Nesta quinta-feira, 28/05, a visita do prefeito Dinha que esteve acompanhado do vice-prefeito Sid Serra e da titular da Saúde, Iridan Brasileiro, foi muito mais especial, isso porque, a Unidade de Enfrentamento, recebeu mais equipamentos que vão garantir uma melhor qualidade dos serviços de saúde, às pessoas acometidas ou com sintomas da doença.

Entre os equipamentos: monitores, multiparamétricos, cardioversor, respiradores mecânicos, autoclave, carrinho de emergência, bomba de infusão, eletrocardiograma portátil, camas hospitalares e outros.

“A unidade estará disponível para a população a partir desta segunda-feira (01), e terá 22 leitos clínicos para atender especificamente os pacientes sintomáticos gripais. #SimõesFilhoContraOCoronavírus”, informa a Prefeitura.

Vale lembrar que, desde o início do processo de enfrentamento da doença, as Unidades de Saúde, a exemplo do Hospital Municipal e UPA-CIA I, passaram por adequações, como os leitos de retaguarda para garantir a segurança e uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

A Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus conta com sala de espera, recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos, farmácia, além de equipamentos, profissionais capacitados e chega para somar e contribuir no atendimento de munícipes em investigação de casos suspeitos de Coronavírus. Os sintomáticos podem também entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgada no início da tarde de hoje pela Prefeitura de Simões Filho, 159 diagnósticos positivos, até o momento, já foram registrados na cidade. Deste número, 54 pacientes já foram recuperados, 373 casos suspeitos foram descartados e 18 em investigação. O município já confirmou 8 óbitos devido ao Covid-19, até o momento.

 

Fonte: Rede Imprensa

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter