Sem politicagem, Iridan Brasileiro – secretária Municipal de Saúde surpreende na tribuna da Câmara de Simões Filho

Vereador da base de oposição Alfredo Assis (PP), gerou polêmica alegando ter sido barrado ou impedido de exercer sua função para qual foi eleito, que é fiscalizar, e citou o fato semelhante ao que ocorreu no hospital municipal, que ha época, vereadores da base de oposição agiram induzidos por uma denúncia anônima.
Logo, a decorrente ação atual ficou compreendida por alguns como politicagem, pelo fato do nobre vereador ser médico e ex secretário de saúde, e ter demonstrando nos argumentos a clara falta de conhecimento das ações do município, que tem seguido orientações do Ministério da Saúde.
A secretária Municipal de Saúde Iridan Brasileiro, teve o direito cedido por todos os vereadores em esclarecer aos cidadãos simoesfilhenses sobre as atuações do município no combate ao Covid-19.

De postura firme e equilibrada na tribuna, a Sra. Iridan surpreendeu ao público explanando com clareza o plano de contingência construído com o auxílio de técnicos municipais, estaduais e do médico infectologista Dr. Antonio Banderas, prontamente publicado no final de março, contendo neste, leitos de retaguarda para o hospital municipal da UPA, seguindo critérios de segurança com isolamento dos demais pacientes. Além disto, a necessidade de montagem do Covidario composto por 20 leitos clínicos que contará com os novos equipamentos, comoensqndo os 11 existentes. Entretanto, a secretária de saúde não deixou de pontuar a hiperinflação e dificuldade mundial para conseguir os ventiladores mecânicos.

Vale ressaltar que a pandemia por conta do Coronavírus (Covid-19) é algo novo e não existe terapia medicamentosa evidenciada por estar em fase de estudos, e somente o estado ou órgãos autorizados podem fazer aplicação como forma de pesquisa, portanto pacientes em estado grave o município tem regulado para ambientes autorizados, a exemplo do hospital Couto Maia e hospital Espanhol. Todos estão aprendendo a lidar a cada dia no objetivo de superar esse infortúnio causado pelo Covid-19 com dedicação, união e medidas preventivas.

Diante de todo notório esclarecimento, sem deixar dúvidas quanto às ações de combate e investimento do município, restou ao vereador e médico Dr. Alfredo Assis (PP) parabenizar a postura e empenho da secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro.

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter