Moradores de Simões Filho se revoltam com ex-prefeito após entrega de ambulância para outro município: “como sempre, Simões Filho nada, você nunca mais aqui”

Cansados de esperar a atuação e o empenho de um ‘velho político’ conhecido do grande público em Simões Filho, inclusive, no momemto em que a cidade desenvolve ações e medidas efetivas e eficazes desenvolvidas pela atual gestão municipal para o combate e enfrentamento contra o Covid-19 diante da situação emergencial e de calamidade pública, os moradores manifestaram pelas redes sociais duras críticas contra o ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) pelo envio de uma ambulância para o Hospital Municipal de Ipiaú na segunda-feira (25), por solicitação do parlamentar, que esteve no ato de entrega com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, o que causa profunda revolta nos simõesfilhenses.

Revoltada, a população reforça o descaso do ex-gestor com a saúde no município diante de todos os esforços do atual prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ para combater o contágio, transmissão e proliferação do Coronavírus na cidade que vem atravessando por um momento delicado durante a pandemia.

Em quase dois anos de mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Eduardo Alencar, que é também médico, até o momento, não encaminhou nenhuma emenda para o município de Simões Filho, onde ele teve quase 14 mil votos na última eleição em 2018.

Outro que também faz descaso com Simões Filho é o sobrinho de Eduardo Alencar, Otto Filho (PSD) que, até então, não mandou nenhuma emenda para a cidade onde obteve quase 8 mil votos, um dos deputados federais mais votados no pleito eleitoral em 2018.

As ‘vistas grossas’ por parte dos Alencar virou alvo de conversas e críticas na cidade. Segundo os moradores, o ex-prefeito, que usa o velho bordão “Quem Ama, Cuida”, na verdade, “não está nem aí” para o município de Simões Filho que o ajudou a eleger e se aproveita do cenário de pandemia no município para fazer ‘politicagem’, quando o momento é de união para preservar e resguardar a saúde da população simõesfilhense.

Diante da influência de Eduardo Alencar e do senador Otto Alencar no Executivo estadual para ajudar a cidade, os munícipes questionam: “cadê o poder político que ele [Eduardo Alencar] e o irmão tem com o governo do Estado que não manda alguns respiradores para a nossa cidade?” Além disso, também ambulância para o transporte e socorro de pacientes, de suma importância para melhor atender as necessidades de saúde da população.

Após a repercussão do ato de entrega da ambulância para Ipiaú, por solicitação do deputado, alguns políticos reagiram pelas redes sociais a falta de compromisso do parlamentar com a cidade de Simões Filho  chamando a atenção do ex-gestor em ajudar o município em pleno momento difícil de pandemia.

Em um post no Facebook, o lider do governo do prefeito Dinha, vereador Neco Almeida (DEM), declarou: “Simões Filho te acolheu, ajude nossa cidade nesse momento tão difícil, deputado”.

Já o vereador Eri Costa (MDB), crítico contumaz dos Alencar, também compartilhou a imagem com a seguinte frase: “E Simões Filho Nada”.

Nas redes sociais do deputado Eduardo Alencar, o jornalismo do Simões Filho em Pauta não encontrou, até então, nenhuma informação em relação a atração de investimentos de emenda para Simões Filho por iniciativa do parlamentar.

Veja os prints de algumas críticas feitas por moradores de Simões Filho:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Simões Filho em Pauta

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter