Eri Costa desabafa contra oposição, critica ex-prefeito e diz: “os maus-caracteres se aproveitam de um momento como esse para fazer politicagem”

A Sessão Extraordinária neste domingo (24), no plenário da Casa Legislativa, foi marcada pelo desabafo do vereador Eri Costa (MDB) que acusou a oposição de usar o momento de pandemia do Coronavírus (Covid-19) na cidade para fazer o que ele classifica de “jogo sujo”, “oposição orquestrada” e  “politicagem” por disseminar pelas redes sociais críticas na tentativa de desestabilizar o atual governo municipal disnte das ações desenvolvidas de combate e enfrentamento ao Covid-19 no município.

Com um discurso forte em contraponto ao vereador Deni da Metalúrgica (PSD), Eri não poupou críticas à oposição que, segundo o edil, usa as redes sociais como ferramenta para promover constantes ataques contra a atual gestão do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ nas ações de combate ao Coronavírus.

“Eu quero contrapor a fala do vereador Deni que quando se fala de oposição, não quer dizer que vocês são oposições. Existem pessoas que estão recebendo para ficar nas redes sociais. É lógico que um vereador não vai se opor da mesma forma como eles estão se opondo, porque fica feio, fica ridículo. Existem pessoas que ficam falando diuturnamente,  seja o que for, ações boas ou falhas do governo, mas sempre com interesse de atacar a administração, sem se preocupar se esse ataque vai prejudicar a população. O que eles querem é o poder a todo custo. Não vou dizer, Deni, que são pessoas politizadas, não, mas são pessoas interessadas em ingressar em um eventual governo que se disputará provavelmente em dezembro. É uma oposição orquestrada, talvez, Vossa Excelência não participe deste jogo sujo, que eu acredito que não, pelo seu caráter e pelos demais vereadores, mas existe algo orquestrado pelo líder de vocês, uma equipe nas redes sociais fazendo um maior estrago. É diuturnamente. Se você entrar agora, eles estão digitando.  Eles estão lá digitando. Eles não fazem nada? Vivem de que? Lógico que vivem disso e são altamente prejudiciais à população. Não pense que prejudica só a administração não, mas prejudica extremamente a população, porque é um desserviço. Está nas redes sociais para falar é fácil, mas fazer é dificil”, desabafou.

Ao continuar com a fala em tom afiado, o parlamentar foi além contra os opositores durante sua intervenção no plenário.

“Em um jogo sujo e continuo, pessoas ficam o dia inteiro nas redes sociais e são as mesmas pessoas que dão aquela conotação de que a população está contra. Isso é um jogo sujo, utilizando-se das redes sociais que têm muita coisa boa para oferecer. Imaginem só, um cidadão  fica da sua casa criticando do seu telefone funcionários que estão dando as suas vidas, se sacrificando, se expondo diuturnamente, de domingo à domingo pra ouvir isso de pessoas que não tem função na vida. Em vez de ficar nas redes sociais, vai procurar estudar, fazer algo interessante. Vocês que estão necessitando de espaço, procurem outra coisa para fazer, porque isso deveria doer na consciência. Infelizmente, os maus-carácteres se aproveitam de um momento como esse para fazer politicagem, que não é política, é um desserviço a população,  prejudicando e isso a gente não pode admitir”, esbravejou.

Na tentativa de dar mais ênfase à repercussão da sua fala, o vereador, ao mencionar o ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), disparou críticas contra os adversários políticos pelo descaso na cidade e pelo descompromisso no sentido de direcionar recursos à saúde local no combate ao Covid-19 no município.
“A família do “senhor” que quer dominar a cidade e voltar pra aqui não estão sequer expostos a esses vídeos porque nunca moraram aqui. Eles seguiram as normas de ACM Neto porque é lá onde eles moram. Agora, não estão preocupados se o povo, o cidadão simõesfilhense vai morrer. Se essa cidade tivesse uma administração boa, o ex-gestor estava morando aqui com a oportunidade de fazer uma cidade nova durante 20 anos. Cadê ele no combate ao Coronavírus? Cadê as emendas?  Zero”, alfinetou.

Para amenizar o momento de tensão política,  o parlamentar, em resposta à oposição, enalteceu o trabalho desempenhado pelo atual governo municipal liderado pelo prefeito Dinha, pela secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, e pela sua equipe de saúde. “Eu acho que tem que ter a equipe do bem. O mal não pode vencer o bem, não. Observem o esforço que o prefeito, a secretária e os funcionários têm se empenhado, se expondo”, destacou Eri ao rebater novamente os oposicionistas de plantão. “Aliás, criticar é fácil, vocês só sabem criticar? Vamos fazer política, proposta”, revidou.

 

 

Fonte: Simões Filho em Pauta

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter