Bolsonaro critica documentário brasileiro que concorre ao Oscar; “Para quem gosta do que urubu come é um bom filme”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a indicação do filme “Democracia Em Vertigem” para concorrer na categoria Melhor Documentário no Oscar 2020. “Ficção”, reagiu o chefe do Executivo ao ser indagado sobre o assunto, na manhã desta terça-feira (14/01).

Mesmo sem ter assistido ao documentário, o presidente fez duras críticas ao longa metragem dirigido pela cineasta Petra Costa, que trata dos bastidores da política durante as articulações para o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Para quem gosta do que urubu come é um bom filme”, criticou o presidente, que ainda admitiu total falta de interesse pelo filme. “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”, disse ele.

Democracia em Vertigem foi confirmada na seleção final, anunciada nesta segunda-feira (13/01) ao Oscar 2020, que será entregue em cerimônia de premiação marcada para 09/12, em Los Angeles.

O filme mostra o desenrolar da política brasileira desde os protestos de 2013 até o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A produção brasileira está disponível na Netflix.

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter