A necessidade de conscientização ao combate de doenças epidemiológicas

Para especialistas, essa época de chuva é a mais favorável para o aumento e proliferação da dengue e chikungunya. Se

ndo considerados como criadouros dos mosquitos, nas residências devemos redobrar a atenção em relação a limpezas de calhas, vasos de plantas, entre outros.
Neste sentido, é importante  intensificar  o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Se não bastasse essa situação, a população tem enfrentado dias difíceis por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), aumentando atribuições e deveres  do poder público no sentido da necessidade de ampliar políticas

públicas. A despeito das medidas de combate ao novo coronavírus, o Covid-19, os números de infectados continuam crescendo em nosso município,  sendo estes localizados nos redutos dos bairros: CIA I (03), CIA II (02), Centro (01), Ilha de São João (02), KM 25 (02), Pitanguinha (01), Coroa da Lagoa (01), Simões Filho 1 (01), Km 30 (01) e Parque Continental totalizando até o momento 15 casos.

A falta de conscientização de boa parte da sociedade tem sido um fator negativo para a contribuição da proliferação da doença, sem contar com as aglomerações das longas filas bancárias, contrariando a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde), que orienta além da importância da higiene pessoal, dos ambientes, do uso do álcool em gel e da máscara, o isolamento social.

Todavia, boa parte da população tem colocado sua própria vida e de outros em risco por necessidades essenciais na busca de suprir o alimento. Porém, tem os desacreditados da dura realidade que continuam nas

ruas ao som de paredão enchendo os bares dificultando a fiscalização dos órgãos públicos. Mas vale lembrar, se sair somente para o necessário portando máscaras e se porventura  apresentar sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde.

Todos unidos de forma consciente no combate ao Covid-19 e quanto mais rápido dermos conta da importância de seguir as orientações das autoridades sanitárias, mais rápido superaremos o inimigo invisível que nos assola.

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter